[Review] Conheça o Motorola Dext por completo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Review] Conheça o Motorola Dext por completo

Por Philipe Cardoso
Categoria: Android
dez 3rd, 2009
39 Comments
20335 Views

DSCI5403

Na última semana, recebemos em primeira mão o novo Motorola Dext. Testamos o aparelho por 7 dias e ficamos surpresos como em tão pouco tempo uma pessoa pode ter toda sua vida virtual neste pequeno notável.

Acompanhe agora uma review completa do novo Motorola, o primeiro smartphone da empresa a vir com o sistema Android do Google.

A review foi divida em 3 categorias: design, hardware e software. Separamos o que o Dext traz de melhor e de pior em cada um destes aspectos, vamos a eles.

Desing Inovador


desing inovador

O Dext possui um ótimo acabamento com bordas espelhas em tom grafite, cantos arredondados, três botões físicos, teclado deslizante,  entrada USB e outra para fones de ouvido de 3.5mm,  além de três botões laterais.

Ele chama bastante atenção pelo ótimo acabamento e também aparenta ótima resistência (não foram realizados testes do tipo deixe o aparelho cair no chão), ele pesa 163 gramas, possui, 114 mm de altura, 58 mm de largura e 15 mm de profundidade.

Entrada para Fone Motorola Dext

A primeira coisa que nos agradou, foi a entrada para fones de ouvido de 3,5mm (que é o padrão mais comum), localizada na parte de cima, o que não atrapalha em nada na hora de plugar o fone e coloca-lo na calça.

lateral dext

A parte lateral traz ótimas funções, no lado esquerdo temos o botão “modo vibrador” que é uma maneira rápida de ativar o modo silencioso, excelente para quando entramos no cinema atrasados e com toda pressa temos que colocar o aparelho no vibracall para que desastrosamente não toque no meio do filme.

Ainda do lado esquerdo, temos os botões para controle de volume e a entrada microUSB.

Trocando de lado, temos os botões liga/desliga, que também serve como atalho para ativar recursos de hardware como GPS, Wi-Fi e o modo avião, existe também um botão destinado somente para a câmera, responsável por bater fotos, iniciar e pausar uma gravação de vídeo.

Os botões localizados deste lado podem ter seu acesso dificultado quando o teclado deslizante está aberto, porém nada que tenha feito nossa equipe reclamar.

bateria

É abrindo a tampa traseira que temos acesso a bateria e ao chip. A Motorola ainda levou até lá seu cartão microSD, expansível até 32 Gigas, o que evita mais uma entrada na parte externa do aparelho. Gostamos bastante já que dificilmente precisamos retirar o cartão SD, inclusive recomendamos fazer a transferência de arquivos pelo próprio cabo USB.

design

Resumindo:

O design é atraente e todo o celular tem ótimo acabamento. A posição das teclas tanto laterais, frontais ou do próprio teclado físico, faz com que você possa acessar com rapidez e facilidade os principais recursos do smartphone, algumas vezes tivemos a impressão de que devido ao slide, a tela fica “sambando”, como se estivesse um pouco frouxa, porém não tivemos problemas por causa disto.

Meu destaque fica para a tampa da bateria em relevo e a cor grafite espelhada contornando todo o Dext, além da distribuição dos botões físicos que ficaram em lugares de fácil acesso, eu apenas trocaria os botões de volume de lado, pois como sou destro tenho mais praticidade em aumentar ou diminuir o volume com o dedão direito.

Hardware e suas Funções


hardware-e-suas-funcoes

Falando agora dos recursos de hardware, ele se destaca por ser tão completo, com GPS integrado, Conexão Wi-Fi 802.11b/g, Câmera de 5.0 MPx, memória interna de 1024 MB, processador Qualcomm de 528 MHz e teclado físico QWERTY com D-Pad.

GPS:

A Google, ainda não anunciou para quando pretende deixar compatível seu novo navegador GPS com esta versão do Android, o Google Maps Navigation foi lançado a principio para a versão 2.0, e logo em seguida liberada para a versão 1.6. (a que acompanha o Dext é a 1.5 Cupcake).

O GPS é bastante preciso e leva poucos segundos para mostrar sua localização exata no Google Maps que já vem instalado por padrão e é ótimo para fazer triangulações de rede, ver sua posição em uma imagem diretamente do satélite e mostrar informações do trafego em tempo real.

Apesar de não ser necessário é recomendado que você ative seu 3G ou use uma conexão Wi-Fi na hora de utilizar o Maps, pois mesmo ele dando a localização é necessário baixar a imagem do mapa de onde você está.

Existem também outros programas de GPS na Android Market, porém nada inspirador. Ainda…

Ele também possui a função de bússola, mesmo não utilizando muito, considero este um recurso muito interessante.

A câmera de 5.0 Mpx:

2009-12-02 13.37.082009-11-22 16.10.582009-11-22 16.36.352009-11-24 17.21.04

(Clique nas imagens para ampliar)

A câmera de 5.0 megapíxels é realmente boa (como vocês podem ver nas fotos acima), o Dext tem tudo para substituir aquela sua antiga câmera digital,  possui excelente integração com o software que permite ajuste do brilho, qualidade, efeitos, balanço de cores etc…

O que deixa a desejar é a falta do FLASH, tornando a tarefa de tirar fotos noturnas realmente difícil caso você não tenha uma boa iluminação no ambiente, o mesmo funciona para gravação de vídeos.

O Processador:

Algumas vezes ele apresenta alguma lentidão. Nada muito diferente de qualquer outro Android no mercado, porém a navegação pelas páginas repletas de widgets e até consultas na agenda pode tornar a tela sensível ao toque um pouco imprecisa. Algumas vezes é necessário repetir uma ação como passar de um e-mail para outro, sendo assim a experiência do uso da tela touch screen com o processador do Dext não é perfeita, porém nada que prejudique o desempenho do aparelho e que não possa ser melhorado com uma simples atualização de software.

O Bluetooth:

O Bluetooth (versão 2.0) tem a mesma limitação de telefones como o iPhone. No caso do Dext a restrição para envio e recebimento de arquivos fica por conta da plataforma Android que por medidas de segurança não libera o hardware para este tipo de uso, ficando limitado apenas a sincronização com dispositivos como fones de ouvido.

Porém já existem aplicações, disponíveis na loja oficial Android Market para “burlar” esta limitação.

OBS. A Google pretende rever este bloqueio em futuras atualizações.

A tela sensível ao toque:

TST

A tela sensível ao toque de 3.1 polegadas é boa mas não perfeita, esperamos que alguns pequenos bugs sejam corrigidos em futuras atualizações de software.

O teclado QWERTY virtual tem as teclas um pouco pequenas, e com pouco espaçamento, isto quando utilizamos o aparelho na vertical. Graças ao acelerômetro ele detecta quando o telefone está na posição paisagem e redesenha todo o teclado, tornando muito mais fácil nosso trabalho já que as teclas ganham um espaçamento maior.

Um recurso muito bacana que adoramos é o sensor de movimento, o DEXT consegue detectar quando telefone está no ouvido e automaticamente bloqueia a tela. Quando o afastamos do rosto ela é desbloqueada instantaneamente, evitando que algum botão seja acionado por engano enquanto você está no meio de uma ligação.

led

Ele tem um led no canto superior direito que começa a piscar caso existam notificações não vistas como e-mails não lidos e chamadas não atendidas.

A Bateria:

Com o avanço das tecnologias e uso cada vez maior do poder de hardware e software combinado ao uso de recursos como GPS, 3G, Wi-Fi, câmera, PUSH notification, e aplicações que rodam em background fica cada vez mais difícil ter uma autonomia comparável para quem antes usava um “celular comum”, a autonomia de bateria no Dext não foge muito disto, nada muito fora do normal para os aparelhos que estão vindo com toda esta tecnologia citada acima, é necessário recarregar o smarphone praticamente todos os dias, dependendo da sua frequência de uso e recursos ele pode não aguentar 24 horas, é importante dar a bateria a um ritmo de carga para que ela adquira maior desempenho, mas não espere milagres.

OBS. O desempenho da bateria pode ser melhorado através de atualizações do sistema operacional Android. E já foi divulgado pela própria Google uma possível atualização para o Dext, que melhoraria o Bluetooth, a precisão do touch screen, o acelerometro e inclusive a autonomia da bateria.

O Android e suas aplicações

android

O software tirou nosso fôlego, com a base do Android e a tecnologia Motoblur, o sistema operacional se mostra interativo, prático e com alta capacidade para gerenciar o hardware, mesmo com uma grande quantidade de aplicações rodando em background, o aparelho dificilmente trava.

Assim que ligamos pela primeira vez é necessário estar conectado a algum ponto de internet (via Wi-Fi ou 3G) para que você crie sua conta Motoblur, você também pode configurar contas como Twitter, Myspace, Facebook, Last FM, Google, Picasa, e-mail, iClaro e até sincronizar com sua conta do Microsoft Exchange.

Android Market:

Na loja virtual do Google, a Android Market, você poderá baixar diversas aplicações, buscar por categorias, jogos, utilidades, está tudo lá, para instalar qualquer  APP é muito prático, basta uma conexão com a internet.

Ainda não achei uma maneira de organizar os ícones do menu em categorias ou pastas, já que após instalar uma  aplicação, ela vai sempre para o mesmo lugar, o que deixa a tela de menu bastante confusa, porém um programa similar ao “Categories” do iPhone OS, permitiria organizar melhor os aplicativos instalados, resta esperar algum desenvolvedor.

Outros bons aplicativos que já vem instalados:

A vantagem de ter um smartphone com o sistema operacional do Google é a integração com a maioria dos serviços que a gigante das buscas oferece, a principal delas são os aplicativos que já vem instalados como o GMAIL, Youtube, Google Maps, Widget de busca, o calendário (que sincroniza com o serviço do Google e armazena todos seus compromissos) entre outros.

Widgets que adoramos

Notícias – Funciona como um leitor de feeds, podendo configurar quantos achar necessário.

Novidades – Este sim vai te deixar por dentro de tudo que seus amigos andam dizendo por todas as redes sociais que você configurou, ele mostra as atualizações seja o famoso “What are you doing” ou atualização de avatares.

Mensagens – Ele é similar ao “novidades” mas sempre mostrando seus e-mails ou mensagens de redes sociais.

Tempo – Como anda o clima na sua cidade.

Busca – O interessante deste aplicativo é o quão prático ele torna uma busca na internet, basta digitar algo e mandar procurar sem ao menos precisar abrir o navegador.

Playlist – Outro widget que torna o acesso a funções muito rápida, ele fica localizado na tela incial do aparelho, basta dar um play e começar a ouvir sua lista de músicas.

Recursos legais que gostamos no Dext

  • Se você não pode atender uma chamada, é possível enviar um SMS automático, basta finalizar a chamada quando ela ainda estiver tocando e uma tela com opções de mensagem aparecerá, aquelas do tipo “me ligue em 15 minutos”
  • Na tela inicial, para buscar um contato, basta utilizar o teclado deslizante e começar a digitar o nome e as informações serão carregadas automaticamente.
  • Após acessar um contato, não é necessário clicar em “enviar uma mensagem”. Basta começar a escrever a mensagem.
  • Os ícones de cada tela são customizáveis. Você pode segura-los por alguns segundos e arrastar para outras telas ou para a lixeira. A mesma coisa pode ser feita no menu.

Motoblur

dextmotoblur

A Motorola acertou em cheio ao integrar o Dext a um site. Os recursos desta integração ainda são poucos porém essenciais.

O primeiro deles, é a possibilidade de localizar seu smartphone em um mapa do Google maps através do GPS e extremamente importante é a possibilidade de “apagar” os dados do telefone remotamente.

Como nós temos todas as nossas contas configuradas nele, seria terrível caso alguém tivesse acesso a tudo isto, para realizar o bloqueio, basta logar no site e acessar a opção “Delete Data”, sendo assim ninguém mais terá acesso aos seus dados.

Se você conseguir seu aparelho de volta basta liga-lo que será solicitada sua senha Motoblur, e após inserir, tudo será restaurado sem que você precise configurar tudo novamente.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de enviar uma lista de contatos diretamente para o Dext via wi-fi, basta selecionar o arquivo CSV, pré-visualizar e enviar.

Conclusão Geral

O Dext cumpre seu papel inovador de deixar você sempre conectado as redes sociais. Ele consegue juntar seus contatos do Gmail, Twitter, E-mail, MSN e telefone tornando muito prático, o envio de mensagens, fotos, leitura de feeds ou até o processo de fazer uma simples ligação.

Aqui ele importou todos meus contatos do Gmail sem que eu precisasse digitar absolutamente nada.

As possibilidades que o Android oferece são infinitas. Já que o sistema é totalmente personalizável e sujeito a constantes melhorias de acordo com suas atualizações, o desenvolvimento de aplicações parece estar bastante avançado e já percebi diversos Apps, úteis para o trabalho e entretenimento. São poucas as coisas que você não vai conseguir fazer tendo um celular com Android.

Agradecimentos

Agradecemos a Claro, Motorola e agência Cadastra por tornarem esta review possível, e também pela paciência por todas as vezes que fomos tirar dúvidas a respeito do aparelho.

Para acompanhar os preços, basta acessar a loja virtual da Claro.

Fotos

bússola

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

39 Responses to “[Review] Conheça o Motorola Dext por completo”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zoom Digital, Felipe Nunes. Felipe Nunes said: RT @zoomdigital [Review Zoom Digital] Conheça o Motorola Dext por completo | http://bit.ly/7JXKmY […]

  2. @BrunoSwell disse:

    Muito bom heim!
    Tirou minhas dúvidas, você foi muito claro 🙂
    Obrigado e parabéns!

  3. P¨%& muda isso ai meu.. nao pode chamar de Review… é quase um livro de bolso, tem tudo de cabo a rabo…

    E o bacana é não é valido apenas para o Celular da Motorola e sim para os demais que usam Android… muito bom mesmo rs… espero que o próximo equipamento para teste passe pelas minhas mãos tbm…

    Nokia, Motorola, ASUS, APPLE :)… to aceitando qualquer aparelho para teste… pode começar pelo N97, 5800 music Express, se alguma operadora de internet quizer forncecer ai uns 30mb 50mb 100mb para teste to aceitando.

    Esse MOTOBLUR vai bombar, ponto para a Motorola… ponto mesmo, até me faz repensar meus velhos conceitos…

    Abraços.

  4. Yury Veiga disse:

    Me convenceu! Muito bem feito cara, mandou mt bem.

    Quero 1.

    hAUShuHASuhuAS

    Abraço.

  5. Rodrigo disse:

    Show de bola… só fiquei curioso quanto ao preço… rs….. Parabéns!

  6. Adicionei a informação ao Review, realmente tinha esquecido pois já havia publicado no Zoom Cast 08, segue o endereço:
    http://lojaonline.claro.com.br/lojaonline/filtrarDetalhesAparelho.do?produto=8776&iCanal=4142&iLocalidade=50

  7. Bem interessante o aparelho… a câmera dele é um pouco melhorada em relação à outros que já vi com 5mp.

    As funções, usabilidade, recursos, muito bom…

    A coisa “ruim” dele creio que seja a mesma que eu enfrento à 3 anos com meu Nokia N95: tamanho. É desagradável carregar um aparelho enorme no bolso. Quando está com uma roupa social até que dá pra disfarçar, mas no dia-a-dia, não é tão prático… chama muita atenção e é desconfortável…

    Mas, se cabe tanta coisa assim num único aparelho, digamos que quase cabe no bolso… 😀

    É isso aí Philipe, parabéns pelo review e desculpe por não poder avaliá-lo ontem, é que hoje o dia foi bem corrido (ontem então, nem se fala), mas na próxima estou à disposição 😉

    Abraços e parabéns ao Zoom Digital!

  8. Bruno Coimbra disse:

    Excelente review!!!

    Hoje Motorola, amanha Apple… E quem sabe talvez, um dia, o mundo!

    É o Zoom Digital se superando mais uma vez.

    Parabéns!

  9. Juan disse:

    Show !!

  10. Gustavo silva dos santos disse:

    Cara que show…. com certeza este aparelho estará na lista de mais vendido…. com tantos recursos ….
    espero que neste modelo e nos próximos a motorola mude a bateria e faça uma que não esquente tanto e dure mais do que as que têm hoje…
    eh isso ae brother abraço e belo trabalho vlw aih por compartilhar…

  11. Priscila disse:

    Nossa! Tbm fiquei com vontade de ter um… Mas vai depender de quanto dindin vou ganhar de natal e aniversário hauhauha…
    Parabéns pelo artigo, está bem esclarecedor mesmo.

  12. […] [Review] Conheça o Motorola Dext por completo […]

  13. Augusto disse:

    Matador de Iphone? Será mesmo?

    Tenho um iPhone 3G há algum tempo e ainda hoje fico impressionado com a estabilidade do sistema e principalmente com a riqueza de aplicações disponíveis.

    Eu sei que o sucesso de mercado do celular da Apple criou uma legião de “experts” que tentam, a todo custo, convencer as pessoas do surgimento do novo “matador de iPhone” e de que possuir um é coisa de “fan boy”, mas uma coisa é incontestável: a concorrência AINDA não criou um celular melhor que o iPhone. Não há melhor SO e ninguém chegou a ter algo que se compare a app store. FATO!

    Vejamos esse novo modelo da Motorola: qual outro celular ele lembra? 😛

    Não me recordo de nenhum outro modelo de celular que tenha sido tão “copiado”, apesar de a concorrência negar com tamanha preocupação.

    Pois bem, quanto o Motorola tiver pelo menos 25% da app store, me avisem.

  14. Edmort disse:

    CONCORDO COM NOSSO AMIGO ACIMA “AUGUSTO”, AINDA NÃO EXISTE UM CELULAR QUE DESBANQUE A APLLE EM PROCESSADOR E EM APLICATIVOS, E SEMPRE QUE LANÇAM ALGUM, SEMPRE SAI PARECIDO COM O IPHONE!

    MAS ATÉ HJ EU SÓ VI UM QUE PODE CONCORRER, NAO ME LEMBRO O NOME, MAS O MENU E APLICATIVOS SÃO ACESSADOS COM UMA INTERFACE PARECIDA COM O DO FILME ‘MINORITY REPORT”.

    MOTOROLA É “BOM”, MAS APPLE É THE BEST.

  15. Edmort disse:

    COMPLEMENTANDO ….

    SE EU QUISER UMA BOA MÁQUINA FOTOGRÁFICA COMPACTA, EU COMPRO AS DA SONY, OU UMA IGUAL A MINHA UMA T90!

  16. Edmort disse:

    *****Especificações de Hardware do iPhone ****

    * Chip ARM1176JZF com TrustZone (habilita ambiente confiável para aplicações, redes, sistema operacional, etc., aumentando a segurança contra hackers);
    * Velocidade do clock pode variar até 700MHz ou mais, dependendo da implementação;
    * Gerenciador de Energia Inteligente ARM (supostamente reduz o consumo de energia em 25-50%);
    * 16K / 16K cache;
    * Co-processador de ponto flutuante para vetores (Para os gráficos 3D);
    * ARM Jazelle habilitada para execução Java nativa;
    * CPU SIMD, de alta performance (8-stage pipeline, 675 Dhrystone, 2.1 MIPS);
    * 0.45 mW/MHz para desenho (com cache).

  17. Oh Coitado! disse:

    Eu hein… esse pessoal que tem iphone são tudo uns mala mesmo… parece crente!
    “SE EU QUISER UMA BOA MÁQUINA FOTOGRÁFICA COMPACTA, EU COMPRO AS DA SONY, OU UMA IGUAL A MINHA UMA T90!”

    Ué .. então não entendo você ..pra mim celular é pra falar e só… se vc gastou 2 mil em um melhor .. tinha que pelo menos vir com uma camera de 5 megapixel

    pelo menos é o que eu sempre achei falho no iphone..

  18. […] Oh Coitado! em [Review] Conheça o Motorola Dext por completoEdmort em [Review] Conheça o Motorola Dext por completoEdmort em [Review] Conheça o Motorola Dext […]

  19. Caio disse:

    Cópia barata do n900

    Motorola sucx!

  20. Caio, como o Dext pode ser copia do N900 se ambos foram lançados quase que no mesmo período, sendo assim não existiria tempo habil para planejamento de um smartphone se baseando simplesmente na cópia de outro lançado a tão pouco tempo?

  21. Anônimo disse:

    O ponto forte desse aparelho é o S.O.: Android 2.0. Isso, o iPhone nunca irá ter.

  22. Sérgio Lima disse:

    Ótima Resenha (review é para colonizados!)

    Eu peguei este aparelho na Claro usando meus créditos de fidelidade (ou sei lá o nome que eles dão) por 367,00 (em 3 vezes no cartão)… em 5 dias estourei meu pacote de 250MB de dados! Configure para usar wi-fi ou sua conta te dará um susto.

    A filmadora é ruim (não tem opção de zoom!)… E a bateria tem pouca autonomina (4h para um usuário que faz uso intenso dos recursos excelentes do aparelho. Recomendo comprar um carregador de carro e levar o carregador na mochila.

    No mais é um excelente aparelho… tô adorando

    abs

  23. […] Fotos, especificações, vantagens e desvantagens são alguns pontos que abordamos durante todo o artigo.” [referência: zoomdigital.org] […]

  24. ney frota disse:

    ta muuuito boa a review! 🙂

    So precisava de uma coisa pra ficar perfeita!

    comparacao de tamanho com 2 ou 3 outros celulares… as classicas fotos de lado a lado, empilhados. Assim da pra perceber o tamanho bem mais facil que ler as medidas

  25. Hawk disse:

    Muito bom o review cara, parabéns.
    Ficou bem claro e completo. Fiquei até com vontade de ter um.
    Eu tenho um KP570 da LG, e estou achando estranho celulares com teclado convencional, mas este daí reúne os dois de uma forma muito simples, funcional e bonita.

  26. […] breve publicarei uma review tão completa como a do Motorola Dext, sucesso de vendas e visualizações por […]

  27. Alexandre disse:

    Legal cara,

    Já comprei o meu, e acho um absurdo as comparações com iPhone, um celular ultrapassado que já possuia aparelhos melhores antes mesmo de ser lançado… Um exemplo clássico é o Omnia. Ótimo celular, com mais processador, memória, aplicativos, etc… E o Android está crecendo…

  28. Luiz Sérgio disse:

    bacana… estou com o meu há 20 dias. Analisei mais de dez modelos antes de decidir. Inclusive o Iphone.

    Android, nao é falsa pretensão do nome, estou me tornando metade homem e metade máquina!

    Dext e Milestone… “Iphone Killers” com certeza!

  29. Arnaldo disse:

    Amigo,
    Excelente e pormenorizado seu estudo.
    Algumas dúvidas, porém:
    1 – A memória interna não é de 512?
    2 – Onde é a função bússula dele?
    3 – Como faço para enviar e recever arquivos (detalhe, por favor)
    4 – Já saiu uma nova atualização para o Dext?
    5 – Como faço para baixar o MSN nele?
    6 – Como faço a busca sem abrir o navegador?
    7 – Outro recurso muito interessante é a possibilidade de enviar uma lista de contatos diretamente para o Dext via wi-fi, basta selecionar o arquivo CSV, pré-visualizar e enviar. ESTE NÃO ENTENDI. Dá para explicar?
    Abraços.

  30. Olá Arnaldo, obrigado pelos elogios a matéria..

    Bom vamos lá:

    1 – A memória interna não é de 512

    De acordo com as especificações do próprio fabricante são reais 1024 MB. ou seja algo em torno de um Giga, confirmarei para você assim que estiver com o aparelho em mãos novamente.

    2 – Onde é a função bússula dele?

    Voce pode baixar o COMPASS, um aplicativo gratúito na Android Market que simula uma Bussula Gráfica, e voce tem opção de calibrar ela nas configurações.

    3 – Como faço para enviar e recever arquivos (detalhe, por favor)

    Voce pode enviar via e-mail com anexo, bluetooth, pela rede wi fi, tem alguns aplicativos mt bons que auxiliam, um para visualizar arquivos que recomendo é o ASTRO, também disponível na Android Market.

    4 – Já saiu uma nova atualização para o Dext?

    Ainda não, por enquanto só a versão 1.5 mesmo.

    5 – Como faço para baixar o MSN nele?

    Baixe o Nimbuzz, E-buddy, Fring são todos aplicativos de MSN, como sao todos gratis vc pode escolher o favorito.

    6 – Como faço a busca sem abrir o navegador?

    Basta mandar buscar no Widget de busca, no caso o meu veio com o Yahoo em padrão, verifique o Widget busca no seu.

    7 – Outro recurso muito interessante é a possibilidade de enviar uma lista de contatos diretamente para o Dext via wi-fi, basta selecionar o arquivo CSV, pré-visualizar e enviar. ESTE NÃO ENTENDI. Dá para explicar?

    Esta opção é pelo site, vc cria uma lista de contatos com e-mail, telefone, nome edita no Excel e pode enviar com formato CSV, sendo assim vc importa de maneira fácil seus contatos.

    Qualquer dúvida so retornar.

    Grande abraço

  31. Daniel disse:

    É possivel utiliza-lo como modem, conectar a um Notebook e ter acesso a internet, EDGE, 3G…

    Obrigado.

  32. […] Youtube, Gtalk instalados de fábrica e todas as firulas incríveis do sistema Blur que tem uma review publicada neste mesmo site que já acompanha o Motorola […]

  33. Miguel disse:

    Alguém sabe como efetuar gravação de voz no meu dext? seja no momento de uma ligação ou para uma renião por exemplo?

  34. MotoTuristas disse:

    Creio que a memória interna esteja errada. A INFO confirmou inclusive em comentário de rodape´que realmente tem apenas 512 Mb. vocês afirmam 1024. Qual seria o correto? Vejam o link:
    http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/motorola-dext-o-android-da-geracao-y.shtml

  35. MotoTuristas disse:

    O Arnaldo comentou também sobre os 512 Mb de memória interna dia 18 de janeiro, veja acima… Ap´roveito pra perguntar se a atualização de firmware dele de Android 1.5 é possível para qual versão? Já que alguns softwares como Google Earth e rodam em versão superior à ver. 1.5 do Android.
    Repassei o link dessa matéria no Twitter. Conte comigo para colaborar com vocês nas redes sociais

  36. […] irei falar muito do sistema. Caso queiram saber mais, acompanhem a Review do Dext, onde o Android 1.5 Cup Cake foi destrinchado por […]

  37. […] A versão 1.5 do Android,  presente no Backflip é praticamente a mesma do Dext, algumas diferenças mínimas são alguns ícones que mudaram, mas de resto ele é idêntico ao Dext, caso queira ler mais sobre a versão 1.5 do Android, acompanhem a review do Dext. […]

  38. […] [Review por nossos amigos do Zoom Digital] […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *