Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Review Asus ZenFone Max Pro (M2)

5 min read

Salve galera! Preparamos mais um review completíssimo para vocês amantes de gadgets. Desta vez trazemos até nosso QG o Asus ZenFone Max (M2) para avaliação.

Utilizei o aparelho por alguns dias e com este review pretendo mostrar todas as impressões que tive do aparelho como usuário corporativo e com usabilidade para o pessoal.

Neste review, como de costume foquei na avaliação geral do aparelho, organizando o conteúdo por design, hardware e software. Então vamos começar:

——————————————————————————————————————————

Antes de tudo, acompanhem o vídeo do Unboxing com as primeiras impressões do Asus ZenFone Max (M2).


Como vocês puderam ver, me impressionei de cara com a tela do aparelho, sendo do tipo IPS LCD, ela possui boas cores, bom tamanho e resolução, o tamanho do smartphone é agradável e o peso do aparelho (160 gramas) deixa ele bastante leve, o que não deixa o uso constante dele cansativo.

Ficha Técnica

  • REDE

    Tecnologia GSM / HSPA / LTE
    Bandas 2G GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    Bandas 3G HSDPA 850 / 900 / 2100
    Velocidade HSPA 42.2/5.76 Mbps, LTE-A (3CA) Cat9 450/50 Mbps
    Bandas 4G Banda LTE 1(2100), 3(1800), 5(850), 7(2600), 8(900), 20(800), 40(2300)
  • ESTRUTURA

    Dimensões 157.9 x 75.5 x 8.5 mm
    Peso 175 g
    SIM Card Dual SIM (Nano SIM)
    Corpo Vidro frontal, corpo de plástico
  • TELA

    Tipo LCD IPS
    Tamanho 6.26 polegadas
    Resolução 1080 x 2280 pixels
    Proteção Corning Gorilla Glass 6
  • PLATAFORMA

    Sistema operacional Android 9.0 (Pie)
    CPU Octa-core (4×2.2 GHz Kryo 260 & 4×1.8 GHz Kryo 260)
    GPU Adreno 512
    Chipset Qualcomm SDM660 Snapdragon 660 (14 nm)
  • MEMÓRIA

    Cartão de Memória microSD até 1 TB (gaveta dedicada)
    Interna 64 GB, 4/6 GB RAM ou 32 GB, 3 GB RAM
  • ÁUDIO

    Alto-Falantes Sim
    Saída 3.5mm Sim
  • CONEXÕES

    Wireless Wi-Fi n
    Bluetooth 5.0
    GPS GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS
    Rádio Sim
    USB microUSB 2.0
    NFC Sim
  • RECURSOS

    Sensores Leitor de digitais (traseiro), acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola
  • CÂMERA PRINCIPAL

    Recursos Flash LED, HDR
    Vídeo 2160p@30fps, 1080p@30/60fps
    Dupla 12 MP, f/1.8, 1/2.9", 1.25μm, PDAF + 5 MP, f/2.4, 1.12µm, sensor de profundidade
  • CÂMERA SECUNDÁRIA

    Única 13MP, f/2.0, 1.12µm
    Vídeo 1080p@30fps
    Recursos LED flash, HDR

Design do Asus ZenFone Max (M2)

O smartphone chama atenção pela tela, bastante grande, com um bom acabamento, a traseira é em plástico, o que contribúi para o peso do aparelho não ser grande, o que como já falamos é um ponto positivo, mas não passa o aspecto de aparelho premium o que de fato ele não é inclusive pela sua faixa de preço que hoje pode ser encontrado R$1.349,00 (mil trezentos e quarenta e nove reais).

Em comparação ao modelo anterior, o ZenFone Max (M1), a tela não apresenta grandes mudanças e podemos notar claramente o notch frontal que trouxe inclusive um aumento de resolução que chega a 1080 X 2280.

A pegada do aparelho na mão é boa e podemos perceber claramente a segurança que temos ao pega-lo, o aparelho conta ainda com entrada micro USB, entrada para fones de ouvido e sensor de digitais em local de fácil acesso.

No geral o desenho dele é bastante bonito, suas curvas embora com matériais mais baratos me lembram um pouco inclusive meu Galaxy S9, ele conta ainda com 157.9mm de altura, 75.5mm de largura e 8,5mm de profundidade.

A bandeja do chip possui entrada para dois sins de operadoras e um cartão micro SD, fazendo com que você possa expandir a memória do aparelho para até 1TB de espaço de armazenamento e ainda utilizar 2 chips diferentes.

O aparelho vem em duas cores: Titanium e este em Black Saphire. A pintura em forma de ondas é feita com revestimento brilhante em 16 camadas para gerar um efeito óptico diferenciado o que faz com que o aparelho tenha um aspecto mais bonito e até superior a um smartphone intermediário.

A distribuição das duas câmeras é bastante uniforme com uma pequena (pequena mesmo) protuberância que não chega a atrapalhar caso você coloque o smartphone na mesa sem qualquer capa.

 

Principais Pontos Positivos:

A leveza do aparelho e o tamanho de tela, que é bonito e de agradável visualização de vídeos, fotos e na hora de jogos. O fato do aparelho não ser pesado faz com que o uso contínuo seja agradável, as camadas de cores na parte traseira, ainda que seja revestida de plástico é muito bonita e isso faz com que o aparelho tenha uma boa construção e design sóbrio.

Principais Pontos Negativos:

O principal ponto negativo, na minha exclusiva opinião pessoal vai pelo fato do aparelho ser um pouco largo, dificultando a pegada para quem tenha mãos pequenas, acabei me acostumando com o formato do Galaxy S9 nestes últimos anos e usar um aparelho mais largo sempre exige um cuidado maior para não deixar o aparelho cair.

Hardware do Asus ZenFone Max (M2)

Equipado com um snapdragon 660, o ZenFone Max (M2), após testes de benchmark, obtivemos através do AnTuTu 166.528 pontos, o que deixaria ele por volta da 66 posição no ranking dos melhores Androids.

Segundo informações do TudoCelular, após testes realizados por eles para medir o desempenho de jogos, vemos os seguintes resultados:

JOGOS FPS
Asphalt 8 30
Asphalt 9 30
Injustice 2 59
Modern Combat 5 60
PUBG Mobile  26
Subway Surfers 60
Vainglory 57

 

Câmera

O ZenFone Max Pro (M2), possui 02 câmeras traseiras e uma frontal, onde na parte traseira, encontramos elas com um sensor de 13 megapixels (abertura f / 1.8) e outro de 5 megapixels usado para efeitos de profundidade de campo, na parte da frente, temos uma frontal de 13 megapixels. Ainda é possível  gravar vídeos em 4K a 30 fps

O desempenho é razoável mas de longe consegue competir com os top de linha do mercado, o que se torna justificável pela própria faixa de preço do Zenfone.

Os recursos de câmera são aqueles nativos do Android.

Bateria

Se tem um ponto em que o ZenFone Max Pro (M2) impressiona é no quesito autonomia de bateria, o mesmo vem com uma de 5.000 mAh não removível e seu uso se mostrou contínuo e duradouro em nossos testes.

Certamente é possível ficar mais de um dia sem ter a necessidade de recarregar o aparelho, isso se estivermos falando de um uso moderado, podendo ficar até com dois dias de autonomia.

O aparelho conta com uma porta Micro USB de 10 watts, que poderia muito bem ser já do USB tipo C, e como nem tudo são flores o tempo de carregamento da bateria pode chegar até 2 horas, o que não deve ser um grande problema para aqueles que já estão acostumados a colocar o aparelho para carregar na hora de ir dormir.

Principais Pontos Positivos:

  • Android sem muitas modificações
  • Faixa de preço com bom custo benefício
  • Excelente bateria, oferecendo uma das melhores autonomias do mercado
  • Design bonito e semelhante a aparelhos premium

Software

O sistema do ZenFone é um Android sem muitas modificações, o que é sempre agradável para o usuário final em nossa opinião, existem algumas aplicações úteis como o rádio ou um gravador e, claro, os aplicativos do Facebook, Messenger e Instagram. Infelizmente, eles não podem ser desinstalados, só desativados. 

Análise Final

Testando o aparelho por 20 dias, e utilizando no dia a dia, para ler e-mails, blogar, acessar redes sociais e muitas outras coisas, temos principalmente pela durabilidade da bateria que o aparelho se coloca com um excelente custo benefício, sendo uma opção séria a ser considerada no momento da aquisição.

Quer comprar o ZenFone Max Pro (M2)? 

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *