Review Acer Aspire S3 Ultrabook | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Review Acer Aspire S3 Ultrabook

Por @RenanTurrm
Categoria: Tecnologia
ago 1st, 2012
4 Comments
1107 Views

Dia 17 de junho fui convidado a comparecer na apresentação de alguns produtos Acer aqui no Brasil, mais especificamente para apresentação de dois Ultrabooks da empresa. A apresentação foi em forma de palestra para apenas 3 pessoas, incluindo eu. A apresentação foi no escritório da Acer aqui no Brasil e compareceram representantes da Intel para falar da arquitetura registrada chamada Ultrabook™.

Na apresentação foram apresentados dois Ultrabooks, um deles é o Ultrabook mais fino do mundo, infelizmente eu não podia tirar fotos pois o Ultrabook ainda não estava nos varejos brasileiros porém dei  meu jeitinho de tirar aquela foto:

Mas calma, já existem dezenas de fotos desse Ultrabook na internet, basta googlar. Pois bem, vamos ao review do Ultrabook™ especificamente citado no título deste post.

O Ultrabook™ Acer  Aspire S3 foi o primeiro a chegar ao mercado nos Estados Unidos com preço acessível, seu preço inicial foi de US $ 899 e é atualmente o Ultrabook™ mais barato de sua linha. Esse Ultrabook™ trás consigo algumas especificações um pouco atraentes e algumas delas são: armazenamento flash dispensando o uso de HD com disco e USB 3.0. Mas será que isso importa muito quando você está realmente pagando algo com 4 dígitos brasileiros ? Vamos descobrir!

À primeira vista, este Ultrabook é muito refinado com sua linda tampa de alumínio escovado que não pega suas impressões digitais. Com meia polegada de espessura, suas curvas lembram muito um tablet por ser bem resistente e não possui partes “frouxas”. Fiquei com o aparelho por uma semana e me senti bastante confortável ao trabalhar nele. Na imagem abaixo vocês podem observar a diferença grotesca do Ultrabook S3  vs meu Notebook Aspire 4740 que também é da Acer:

  • Teclado e Trackpad

As teclas possuem acabamento agradável, são levemente texturizadas e em conjunto com a carcaça rígida, o ato de teclar não faz muito barulho, eu diria que ele está preparado para uso na madrugada pelo silêncio que ele proporciona. A distância das teclas para o ponto de click é muito curta, ou seja, mesmo que você tecle rápido nenhum som será propagado, por outro lado demorei um pouco para me acostumar com esse tipo de teclado pois parecia que faltava algo, mas como nos adaptamos muito rápido, consegui me adaptar com esse teclado no primeiro dia. Resumindo: as teclas são rasas e confortáveis. Já o trackpad, ele não possui botões, ele é um botão por inteiro e para apertar os botões esquerda e direita, basta pressionar as extremidades desse “grande” botão.

  • Desempenho no mundo real

O S3 merece mais créditos do que eu realmente estava imaginando. Digam o que quiserem sobre resultados de benchmark, hMonitor, 3dmark e afins, o melhor teste é o teste da vida real; ao final da postagem deixarei os prints dos testes que realizei com os programas mais utilizados para estressar um computador. Continuando meu raciocínio, o teste da vida real é basicamente seu dia-a-dia. Pegar o notebook e colocar na bolsa, andar com ele no meio da multidão, chegar no trabalho e liga-lo em menos de 10 segundos, ter um bom desempenho quando aberto vários sistemas diferentes, rápida hibernação, uso do aparelho no sofá, mesa ou cama, todos esses testes eu fiz e vou descrever cada um deles.

O próprio nome já diz, ULTRA de algo que é superior ao seu antecessor, ou seja, é mais fino e mais leve que qualquer outro notebook encontrado no mercado. Para vocês terem uma ideia da praticidade do ultrabook da Acer, ele chegou em minha casa em um envelope A4 de papel, com seu peso de 1,4Kg apenas, é bem fácil carregar o aparelho para cima e para baixo, talvez as minhas dores nas costas não apareceram na semana que trabalhei com o ultrabook justamente por ele ser leve.

O Ultrabook S3 da Acer é vendido com duas características, uma que é o Ultrabook que vem com um SSD para armazenamento dos dados e o outro é a configuração híbrida que vem com um SSD e um HD com disco rígido. Ambos são rápidos, o que eu testei foi o híbrido. Na apresentação explicaram como funciona o sistema híbrido: o SSD garante que quando o Ultrabook retornar de uma hibernação, ele inicie o sistema mais rápido, fiz uma pergunta ao representante da Acer perguntando se o SSD poderia ser usado para executar o sistema operacional e a resposta foi que – não, o SSD é usado apenas para funcionalidades de hibernação e espera.

Com todos os testes de estresse que fiz com o Ultrabook, não encontrei calor excessivo em sua carcaça. Sabe aquele calor incomodo que aquece a perna ao utilizar o notebook/Ultrabook no colo ? Pois bem, com o Ultrabook Acer Aspire S3 da Acer isso não acontece.

Para finalizar esse review, deixo abaixo os testes que realizei com algumas ferramentas que medem a temperatura dos componentes e fazem alguns testes de desempenho:

  • CPU-Z
  • Hmonitor ( temperatura durante os testes)
  • 3DMARK
Abaixo vocês podem ver algumas fotos que tirei mostrando mais detalhes sobre o Ultrabook dos seus sonhos, (e meu também).
[gdl_gallery title=”review_ultrabook_aspire_s3″ width=”600px” height=”500px” ]

About "" Has 14 Posts

Também redator no Guanabara.info, Renan conhece diversas tecnologias de sistemas para internet. Gosta de eventos e atualmente escreve sua vida no site www.tireiumafoto.com - Siga ele no Twitter: @RenanTurrm

4 Responses to “Review Acer Aspire S3 Ultrabook”

  1. Muito bom Renan. Seu review abordou um teste mais simplificado e amplo, ou seja, o dia-a-dia do utilizador. Tenho interesse em adquirir um ultrabook mas tenho minhas dúvidas quanto à resistência dele, pois carregá-lo na mochila sabe como é né, pode acontecer algum acidente, cair, bater. Os notebooks tradicionais são mais peso pesados nesta questão, e pelo seu review o ultrabook é resistente contra aquelas torções (ponto mole), mas e quanto ao seu transporte, é seguro ou no primeiro acidente já conta com a sorte?

    Parabéns pelo trabalho. Me tirou algumas dúvidas, só resta esta acima. Um abraço!

    • Com certeza que no primeiro acidente já conta com a sorte. Por mais rígido que ele seja, ao mesmo tempo é frágil. Sua pergunta é bem capciosa pois quase todos os gadgets e equipamentos fabricados são feitos para serem quebrados Rssss.
      Resposta: sim, contará com a sorte.

  2. Fala Renan!

    Cara, bem legal o review!
    Como o Amilton falou, nada melhor que testar uma máquina dessas no cotiano, pois realmente é quando tudo acontece. Ainda mais pra uma tecnologia nova que está chegando no mercado, sendo que vai demorar um pouco pra atingir as grandes massas, principalmente pelo preço.
    Eu ainda não tenho ideia de comprar uma máquina dessas, na verdade, se fosse comprar, eu iria pra o lado de um Mac Book Air, quem sabe, mais pela curiosidade em usar esse tão aclamado mundo da maça mesmo.

    Parabéns, pelo trabalho!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *