Reportar falhas no sistema de terceiros é crime? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Reportar falhas no sistema de terceiros é crime?

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
out 19th, 2011
0 Comentários
630 Views

Se isso realmente fosse algum tipo de crime, então a comunidade de usuários de software livre estava repleta dos mais perigosos foragidos da justiça.

Nós bem sabemos que nos dias de hoje, a colaboração entre os profissionais de TI é fundamental, pois ninguém nunca vai desenvolver um código perfeito, livre de qualquer tipo de falha. Pra isso que os “parceiros” testam e mais tarde comentam suas impressões sobre as aplicações testadas, afinal, uma mão lava a outra e as duas usam o teclado, não é mesmo?

Para o fundo de investimentos First State Superannuation não funciona bem assim. Quem sentiu na “pele” isso foi Patrick Webster, um programador australiano que resolveu informar os desenvolvedores da aplicação que faz a gestão do fundo, sobre uma falha, na qual, era possível alterar digitos no sistema web do mesmo, sendo que dessa forma, seria liberado o acesso aos dados de diversas outras contas cadastradas.

A intenção de Webster foi somente ajudar, mas a solidariedade se transformou em caso de polícia, até porque, a administração do fundo de investimentos abriu uma acusação contra Patrick, afirmando que o mesmo estava hackeando o sistema da empresa, e ainda, solicitou judicialmente a correção do bug pelo próprio programador.

Conforme já era de se esperar, a empresa bloqueou as contas de Webster no fundo.

Fonte: TecMundo

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *