Relógio ganha uma repaginada nas mãos dos suíços | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Relógio ganha uma repaginada nas mãos dos suíços

Por Philipe Cardoso
Categoria: Diversos
mar 26th, 2010
0 Comentários
1608 Views

Nem os filmes de ficção mais excêntricos dos anos 80 talvez tenham previsto até onde o homem poderia chegarnos avançados anos 2000. Passados dez anos do novo milênio, não seguimos nas ruas em carros flutuantes e nem escravizamos robôs, mas algumas invenções ainda conseguem nos surpreender.

As novidades avançam no cenário digital, promovendo sempre o aumento da capacidade de interação que reduz em vias de praticamente eliminar as fronteiras do mundo através da internet. Isso confirma a profecia dos mais antenados: haverá um tempo em que a internet será acessada assim como o ar que respiramos, pois estará em todo o lugar.
A mais recente novidade nasceu na Suíça, país responsável pela metade da produção mundial de relógios. Para atingir essa marca, os suíços estão sempre inventando moda. A mais recente ainda nem chegou aos quatro cantos do mundo: nesta semana uma equipe de engenheiros suíços conseguiu colocar a internet no pulso. Toda a tecnologia investida levou cerca de quatro anos para se concretizar. O mais novo modelo é prova da capacidade tecnológica a que hoje podemos alcançar.

Ele não quer ser peça de museu

E se você já deixava o relógio de lado, trocado pelas vantagens do aparelho celular, esse projeto quer propor exatamente o contrário: o novo brinquedinho está mais para um 3 em 1, abrangendo as funções básicas da internet e do sistema de telefonia móvel, além de marcar as horas, é claro.
Ainda não tivemos o gostinho de ver a cara do bebê, a divulgação foi tímida e sem grandes informações. A expectativa é de que tenha sido mantida a tradição Suíça de qualidade e design arrojado, que transita entre o estilo esporte e o clássico com sofisticação e atenção precisa aos detalhes. Mas o que já se sabe é que o relógio ganhou um novo conceito, numa tentativa de resgatar sua autenticidade sem se perder no tempo. Em outras palavras: a novidade pode revelar uma possibilidade de reconquista de espaço.

Tudo tem seu preço

Segundo os inventores do produto, o modelo permite acessar emails, baixar imagens e navegar na internet, fazer ligações e enviar SMS de qualquer lugar do mundo. Tantas vantagens não saem assim de graça, como já se espera. Ainda sem data para chegar ao Brasil, os tupiniquins ganharão uma versão popular. O valor de lançamento do produto para a América Latina está estimado em R$ 110 mil. Até dá para entender porque chamam de popular, visto que na Europa o preço desse primeiro lote com 50 peças vai ainda mais longe: R$ 750 mil.
Mas calma, esse foi o primeiro suspiro. Como tudo que nasce no mundo moderno, nasce caro e inalcançável, esperamos sempre a ação implacável da realidade do mercado para tornar o relógio-celular-computador mais uma ferramenta comum do nosso cotidiano.

Fonte: Tecnologia – Bico do Corvo

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *