Relatório de modificações do Firefox | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Relatório de modificações do Firefox

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
ago 1st, 2010
2 Comments
1605 Views

Relatório de modificações do Firefox

Muitos sites dão dicas de como personalizar o Firefox, deixá-lo mais rápido ou até mais funcional. Com isso, aumentam os riscos de modificar algo que atrapalhe o funcionamento do browser. Ou, então, esquecemos qual a chave que foi modificada para um posterior reparo. Para isso, o Firefox disponibiliza um relatório de todas as modificações realizadas no navegador.

Para obter esses dados, abra o Firefox e vá em Ajuda > Dados para solução de problemas. Abre-se uma nova aba com as informações. Infelizmente, o relatório não mostra quando a modificação foi feita. Pode ser que futuras atualizações informem isso.

Relatório de modificações do Firefox

Nessa nova aba você tem as Informações básicas do aplicativo como nome, versão e links para a relação de Plugins instalados e Configuração da compilação. Depois, aparece a relação das Extensões instaladas com nome, versão, ID e se está ativada ou não. Mais abaixo em Preferências modificadas, são mostradas todas chaves alteradas. São aquelas chaves que nós modificamos quando entramos no about:config. Então, obviamente, qualquer chave que esteja com valor padrão não vai aparecer nesse relatório.

Veja que logo no início da página, há um botão Copiar tudo para a área de transferência. Clique sobre ele, cole no bloco de notas e salve. Recomendo que faça isso pelo menos uma vez no vez por mês e compare com os relatórios antigos. Caso desconfie de alguma modificação que não tenha feito, saberá onde possivelmente está o problema.

Caso queira mais informações sobre segurança em navegadores clique aqui.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

2 Responses to “Relatório de modificações do Firefox”

  1. zoomdigital disse:

    Excelente artigo Marco, parabéns. Excelente dica!!!

  2. Cara, bem interessante!

    Realmente, eu nunca tinha me ligado que poderia fazer isso.
    Afinal, tudo pela segurança!

    ; D

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *