Quase 200 mil tablets no Brasil

Campus Party bate recorde de vendas e ingressos estão esgotados
26/09/2011
Google comemora 13 anos
28/09/2011

Quase 200 mil tablets no Brasil

Com base em informações de diferentes tipos de consumidores no Brasil, a multinacional francesa especializada em pesquisas, Ipsos, concluiu que o número de usuários com tablets no Brasil está em torno de 196 mil. Considerando que 79 mil desses são definidos como "super usuários" ou em outras palavras, nerds/geeks, possuindo também gadgets de outros níveis, assim como smartphones e notebooks, por exemplo.

Perante o total de usuários contabilizados, o público masculino está na frente com 55% contra 41% do total de mulheres que usam tablets, e a faixa etária predominante está entre os 18 e 24 anos. Já pensando na segmentação de regiões, São Paulo é onde está a maior concentração de proprietários desses "novos gadgets" com 66% e Rio de Janeiro está em segundo com 18%. Capitais como Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife também estão na lista, mas juntas somam apenas 16%.

O uso de tablets no país sem duvidas tem demonstrado um bom crescimento. Pois parece que realmente isso não é mais um produto limitado a galera que curte tecnologia pra valer, mas sim, o mesmo estilo de pessoas que começou procurando um desktop para ter em casa, anos atrás, depois passando a buscar um notebook para maior mobilidade, agora está se sentindo atraído também pela facilidade que mais essa inovação proporciona aos consumidores.

Fonte: B2B Magazine

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *