Quantidade de sites falsos criada por semana é enorme | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Quantidade de sites falsos criada por semana é enorme

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
fev 2nd, 2011
1 Comentário
701 Views

Segundo pesquisas do PandaLabs (laboratório anti-malware da Panda Security), cerca de 57 mil novos sites falsos são criados por semana na internet.

Os infratores virtuais utilizam em média 375 nomes de organizações e grandes empresas, para estruturar os sites falsos que criam. O objetivo é fazer uso de técnicas de phishing ou SCAM, fazendo que usuários desavisados caiam nos golpes de “confirme os dados da sua conta corrente clicando nesse link” ou coisa do tipo. Bom, aí já sabemos o que acontece, não é?

Geralmente os bancos são as organizações mais usadas pelos infratores para aplicar esses golpes, ficando com 65% dos ataques. Em segundo plano, estão os comércio eletrônicos com 26% da fatia.

Quem está bastante ligado no que ocorre por aí, bem sabe dos cuidados que devem ser tomados. Mas, sempre é importante lembrar que cada vez mais os criminosos estão tentando ser mais detalhistas com seus sites falsos, para que pareçam definitivamente com os verdadeiros. Porém, nós na posição de consumidores precisamos ser mais atentos que eles. Analisar e analisar antes de tomar a decisão. Se ainda existir dúvidas, não é trabalho algum ligar para o SAC do serviço em questão e confirmar realmente se eles mandaram algum E-mail solicitando determinada informação.

Todo o cuidado pode sempre ser pouco!

Fonte: Infosfera – ClicRBS

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Quantidade de sites falsos criada por semana é enorme”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Philipe Cardoso, LUCIANO COKADO, Joatan Fontoura, Joatan Fontoura, Adriano Vaz and others. Adriano Vaz said: RT @tifeed: Feed: Quantidade de sites falsos criada por semana é enorme http://bit.ly/eiIZ6M #Zoomdigital […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *