Qualquer um pode tocar Guitarra se ela for integrada ao iPhone

Google finaliza compra da Motorola Mobility
22/05/2012
Terça Animada! “Blinki”
22/05/2012

Qualquer um pode tocar Guitarra se ela for integrada ao iPhone

A startup Incident desenvolveu uma guitarra que integrada a um aplicativo para o iPhone permite qualquer pessoa tocar o instrumento mesmo sem ter qualquer conhecimento musical.

A gTar como foi batizada possui um dock onde o iPhone é acoplado. Para iniciar o usuário deve abrir o aplicativo da guitarra no smartphone, escolher entre as músicas disponíveis e dar play, a partir daí o usuário deve seguir as luzes LED que iluminam o braço da guitarra e seguir os comandos para tocar.

A gTar possui um sistema chamado SmartPlay que anula as notas erradas. Ou seja, funciona mesmo como um instrumento educacional e democrático, onde qualquer pessoa pode tocar guitarra pela primeira vez.

A gTar é elétrica e não necessita de cabos para funcionar. Seu corpo é feito em madeira e as cordas são do mesmo material de uma guitarra verdadeira. No entanto a afinação do instrumento não faz diferença na sonoridade do mesmo, uma vez que o som fica a cargo do iPhone e da acústica da guitarra.

As primeiras guitarras serão entregues aos compradores a partir de setembro, uma vez que a empresa já atingiu o valor necessário para iniciar a produção. Segundo a startup cada gTar custará US$ 450.

Fonte INFO

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Os comentários estão encerrados.