Qual a verdade? HTC Nexus é o real Google Phone? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Qual a verdade? HTC Nexus é o real Google Phone?

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
dez 14th, 2009
0 Comentários
125 Views

google-phone-concept

Recentemente muito se tem falado a respeito de um celular fabricado pela Google, nossa equipe não divulgou nenhuma nota até o momento com o intuito de coletar mais informações a respeito do celular (físico) da Google, já que tudo publicado até agora parece não passar de boato.

A notícia de que a Google estaria preparando um celular não é de hoje, inclusive este assunto foi comentado durante o ZoomCast 08 – Tendências para o futuro dos smartphones. O rumor ganhou ainda mais credibilidade após um modelo (que seria de fato o Google Phone) ter vazado na internet que estaria sendo enviando a um grupo seleto de funcionários da gigante das buscas. O celular estaria sendo fabricado pela parceria HTC (a mesma a fabricar o primeiro celular do mundo com Android, o G1), mas com design desenvolvido pela Google e chegaria ao mercado na versão 2.1 do sistema operacional Android já em janeiro de 2010.

A fumaça ficou mais forte quando foi publicado no blog móbile da Google uma nota dizendo que a gigante estaria constantemente experimentando novos produtos e tecnologias e que muitas vezes enviam estes “experimentos” aos funcionários ao redor do mundo para obter um feedback. Nenhuma informação adicional foi divulgada.

google-phone-coryobrien-twitter

Me pergunto se este aparelho seria de fato o celular da Google ou nada mais que um gadget sendo fabricado com a supervisão e design da “empresa de buscas”, ou seja, mais um HTC com Android. Uma coisa é uma empresa “comum” como a HTC fabricar um smartphone, outra coisa é a Google fabrica-lo, e isto é o que a maioria de nós espera com o lançamento do Google Phone, um smartphone que movimente tanto o mercado como fez o iPhone anos atrás, não duvido da Google, mas seria a HTC capaz de cumprir a parte dela?

Porém as especificações são ótimas, processador Snapdragon de 1 Ghz, (o do iPhone 3GS roda a 600 Mhz) tela OLED, ele ainda é mais fino que o iPhone, possúi um microfone extra para redução de ruído e outras coisas mais.

Voltando as informações não confirmadas, fontes dizem que a versão Android que viria no HTC Nexus ou Google Phone seria totalmente customizada, diferente de todas que temos hoje.

Mais rumores quentinhos

Esta matéria saiu hoje no blog Engadget, que divulga informações sobre a conectividade do Nexus, até ontem desconhecidas. Ele teria conexão para redes Wi-Fi 802.11b/g, Bluetooth 2.1 e também seria quad-band GSM/GPRS/EDGE com suporte a 3G UMTS/HSUPA podendo navegar a até 7Mbps.

O que vemos com tudo isto é que de fato um celular carregando a marca da gigante das buscas está vindo por ai, porém duvido muito que este da foto seja o verdadeiro. Acredito que a Google prepararia um design no mínimo mais “atraente” e que fugisse um pouco do padrão que temos hoje, mesmo quando este padrão ainda seja inovador. Só algo realmente novo para de fato balançar novamente o mercado depois do “estrago” causado pelo iPhone.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *