Quais as minhas opções para não ficar no Apagão analógico

Não seja enganado na black friday, dicas de como fugir de furadas
23/11/2017
Whatsapp sai do ar em diversos países do mundo
30/11/2017

Quais as minhas opções para não ficar no Apagão analógico

 

 

 

 

Imagem por Shutterstock

 

 

 

 

Nos últimos tempos muito tem se ouvido falar no tal “apagão analógico”.
 
De fato, gradativamente, esse desligamento já está acontecendo cidade por cidade mas alguém já te explicou exatamente do que se trata esse “apagão” e quais são as suas opções para não ficar sem televisão após ele acontecer em sua cidade?

Para isso primeiro é preciso entender que existem dois tipos distintos de sinais analógicos (o sinal via terrestre e o sinal via satélite). O sinal que será desligado é apenas o de sistema terrestre, aquele transmitido via torres de transmissão até a chegada nas casas dos telespectadores.

No caso do sinal analógico via satélite esse desligamento não acontecerá e quem já possui televisão através de antenas parabólicas não será afetado em nada.

Quem não possui pode aderir comprando uma antena parabólica e um receptor de sinal via satélite, que pode ser apenas para sinal analógico mesmo ou até já migrar para um sistema digital ou HD com um receptor que possua essa característica de sintonização.

A Elsys possui uma linha completa de receptores via satélite que você pode conhecer acessando a Loja Virtual Oficial https://loja.elsys.com.br/receptores/pag/1/filtros/20

Mas e quem não quer comprar uma antena parabólica, fica sem televisão?

A solução para esse caso também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Com apenas uma antena digital terrestre simples (interna ou externa) quem já tem um aparelho de televisão com o “conversor” de sinal integrado terá a recepção do sinal terrestre digital normalmente.

Já quem possui aqueles televisores mais antigos de tubo precisará de um aparelho “conversor digital", que também pode ser encontrado facilmente na loja da Elsys. Acesse e veja https://loja.elsys.com.br/conversor

É importante dizer que “receptores” e “conversores” são aparelhos diferentes e cada um deve ser utilizado em seu sistema de transmissão especifico: receptores para o sistema via satélite e conversores para o sistema terrestre.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *