Quais as conexões que você deve considerar ao comprar um notebook?

1 min read

No momento de decidir qual notebook comprar existem diversas informações que os usuários devem se atentar, como tela ou até mesmo o processador. Mas é indicado que seja verificado quais as conexões que este aparelho oferecerá. 

Porque a conectividade é importante?

A maioria dos notebooks precisam estar interligados com outros itens, como mouse, teclado, monitor, internet ou até mesmo impressora. Por isso, é ideal que no momento que você esteja escolhendo o seu notebook, verifique se ele terá todas as conectividades necessárias para as suas atividades. Neste post iremos explicar quais são as conexões e quais as suas funcionalidades.

Wi-fi

Atualmente a maioria dos notebooks disponibilizam a opção Wi-Fi, mas é necessário verificar as especificações das redes sem fio. O padrão mais recente é o 802.11ac ele conta com o triplo de velocidade se comparado aos anteriores, proporcionando uma navegação muito mais rápida, streaming de vídeo HD ou 4K, jogos online e transferência rápida de arquivos.

Ethernet

Para quem utiliza muito o notebook em ambiente comercial ou de escritório é ideal considerar a uma ethernet (RJ45), pois ela é uma opção muito segura e mais rápida do que a maioria dos pontos de acesso Wi-fi.

USB

O USB é uma das conexões mais importantes de um notebook ou até mesmo do desktop. A maioria dos periféricos possui a conexão USB, seja o teclado, mouse ou um HD externo.O USB também é necessário em caso da necessidade da utilização de adaptadores. O indicado é que o notebook possua três ou quatro portas de USB, caso contrário você terá que utilizar um HUB USB para conectar outros periféricos.

Bluetooth

Alguns periféricos como teclados, mouse ou headsets podem ter o recurso bluetooth, para que ele se comunique sem fio ao notebook é necessário o suporte a Bluetooth.

Slot para cartão SD

Para quem utiliza câmera digital, o slot para cartão SD é indispensável, já que é a opção mais rápida e fácil para transferência das fotos. Para realizar essa ação é necessário somente retirar o cartão da câmera e colocar no notebook.

Conectividade de vídeo

Para aumentar a sua produtividade no trabalho ou desempenho em jogos o ideal é a utilização de um monitor externo, seja de computador, TV ou um projetor. Para isso o notebook precisa conter uma porta de saída de vídeo, seja ela HDMI, VGA, DVI ou DisplayPort.

Thunderbolt 

O Raio é unicamente utilizada para os notebooks da marca Mac. É uma conexão muito versátil e de alta velocidade, perfeitas para transferir arquivos muito grandes, além disto podem ser utilizadas para conexão de vídeo.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário que teremos o maior prazer em respondê-los. Aqui no Zoom Digital também temos um post de Qual Notebook Escolher, aproveita este e as dicas que mencionados hoje para escolher o melhor notebook com as conexões que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *