Próximo Ubuntu virá preparado para a nuvem | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Próximo Ubuntu virá preparado para a nuvem

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
fev 23rd, 2009
2 Comments
259 Views

linux_ububtu

Ubuntu 8.10 (acima) será trocado em breve por uma nova versão

SÃO PAULO – Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, enviou, ontem, notícias da versão 9.10 do sistema operacional para a comunidade Linux.

No e-mail, Shuttleworth conta que o Ubuntu tem o nome de Karmic Koala – o novo mascote do software. Além disso, revela que o sistema para as versões desktop e servidor é desenvolvido para trabalhar com os recursos da nuvem de internet.
Shuttleworth destaca que no caso da versão servidor, os usuários encontrarão diversas ferramentas abertas para facilitar a conexão, a integração e o gerenciamento das aplicações que rodam na nuvem web. E que elas deixarão o Ubuntu na vanguarda nesse quesito.

A versão do desktop, diz Shuttleworth, obviamente trará as evoluções da computação em nuvem. Mas a principal novidade não é essa. O Ubuntu 9.10 para o PC será muito rápido para carregar e executar as aplicações, afirma o criador do sistema. Além disso, trará recursos especiais para tirar o máximo de desempenho dos notebooks e netbooks – esse último, inclusive, terá uma versão especial do novo sistema.

Fonte : Info

Bom Meu Nome é Victor Sales , vou ajudar nó blog postando vários assuntos diferentes!

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Próximo Ubuntu virá preparado para a nuvem”

  1. Irio Musskopf disse:

    Estou traduzindo o comunicado completo do Mark, amanhã estará aqui no ZoomDigital.

  2. Seja muito bem vindo a família VIctor, otima postagem, estou esperando o lançamento desta nova versão espero que seja tão bom o update quanto foi do 7.10 para o 8.04.

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *