PROFESSOR DO ITA É O SEGUNDO COLOCADO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL PROMOVIDA PELA MICROSOFT | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

PROFESSOR DO ITA É O SEGUNDO COLOCADO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL PROMOVIDA PELA MICROSOFT

Por Filho Arrais
Categoria: Tecnologia
set 6th, 2008
8 Comments
382 Views

Jackson Matsuura — Engenheiro de Computação, Mestre e Doutor pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Professor do Departamento de Sistemas e Controle deste Instituto desde 2005 — conquistou o 2o. lugar no Primeiro Desafio da Liga de Robótica Simulada Internacional RoboChamps, promovido pela Microsoft para demonstrar o poder da plataforma Microsoft Robotics Developer Studio.

A RoboChamps é aberta a estudantes, professores, amantes da robótica e desenvolvedores de todo o mundo. A competição, baseada no Microsoft Robotics Developer Studio (MSRDS), utiliza o ambiente de simulação da ferramenta para remover a necessidade de se ter um robô real para competir, possibilitando que um grande número de competidores explorem novas maneiras de usar .NET na programação de robôs. A liga simulada RoboChamps oferece aos competidores ambientes 3D realistas, versões simuladas de robôs reais e desafios instigantes em cenários específicos onde os vencedores podem ganhar robôs reais. Durante a Liga os competidores têm a oportunidade de programar robôs simulados para completar uma série de desafios diferentes, que exigirão habilidades específicas dos robôs e dos competidores.

O primeiro desafio, disputado entre os dias 21 de abril e 24 de junho de 2008, foi navegar um robô em um labirinto recheado de armadilhas. De acordo com a organização da RoboChamps, mais de 6.500 pessoas de 77 países diferentes fizeram o download do arquivo do primeiro desafio, mas apenas duas foram capazes de fazer com que o robô navegasse de maneira satisfatória para fora do labirinto e foram premiadas com robôs reais. Dave Sprague, um apaixonado pela robótica dos Estados Unidos, e o Professor Jackson Matsuura, do Brasil.

About "" Has 53 Posts

Analista de Sistemas, Administrador de Redes Linux

8 Responses to “PROFESSOR DO ITA É O SEGUNDO COLOCADO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL PROMOVIDA PELA MICROSOFT”

  1. Marcos Bastos disse:

    É por essas e por outras que acho que os melhores programadores são os brasileiros.

    🙂

    Viva Brasil!

    Abraço!

  2. Kurumin Branco disse:

    hehehe

    verdade, com os incentivos (%0) que temos acho isso também!

    😀

  3. É parabéns aos Brazucas que não são muito reconhecidos mais tem grandes mentes como agente né ? rsrs

    Isso tem a ver com a exportação de mentes geniais dos Brasileiros.. Tipo o cara sabe não fica no Brasil, não conseguimos oferecer mercado de trabalho para estas mentes geniais.. Como o que acontece com os Indianos que são os melhores no mundo da programação.. Agora alguem acha que algum deles trabalham para a Índia ?
    é o que acontece aqui.

  4. Felipe disse:

    Philipe, você devia aprender Português.

  5. Kurumin Branco disse:

    Quem nunca erro, que atire a primiera pedra!

  6. Felipe.. Seu comentário é tão improdutivo que realmente acho que voce deveria ao menos aprender a criticar, uma critica bem feita vale mais que um elogio falso porém seu modo de falar é muito pouco inteligente.

    • naskah disse:

      Ele fez uma critica bem feita. Só lamento. Mas o que você falou é verdade, se chama Fuga de cérebro. Porém isso nao tem absolutamente nada a ver com a noticia, Jackson Matsuura é e ainda será professor do ITA

  7. Anonimo disse:

    interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *