Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Problemas com o horário de verão em celulares afetam usuários

57 sec read

Alguns adoram, outros detestam. Mas segundo o nosso governo, a migração para o “Horário de Verão” é necessária para poder poupar mais dinheiro e investir em saúde, educação e tecnologia…quer dizer, não sei o que eles querem fazer com o valor dessa economia, mas prefiro realmente pensar no bem-estar que isso faz a natureza, economizando a quantidade devida de energia diária.

A consequência disso é alterar os relógios da casa, mas hoje a tecnologia já auxilia (ao menos deveria) na modificação automática da hora em sistemas operacionais de computadores e celulares.

Grande parte dos aparelhos de telefonia móvel suportam a sincronização automática de hora oferecida pelas operadoras, serviço denominado Identidade da Rede e Fuso Horário (NITZ – Network Identify and Time Zone), partindo da ideia de que o serviço está habilitado no modo automático.

O que muitos usuários estavam reclamando mais cedo, foi a ineficiência do serviço, pois seus aparelhos permaneceram no”horário antigo”, após às 0:00 de hoje. A explicação óbvia, considerando que o aparelho suporta o recurso e que o mesmo estava habilitado e configurado, é que a culpa cai para as operadoras.

Segundo a redação da fonte dessa notícia, tentou-se solicitar explicações das operadoras sobre o ocorrido, mas sem sucesso.

E vocês, tiveram algum problema quanto a sincronia de horários?

Se atrasaram para o churrasco em família?

Posso afirmar que comigo ocorreu tudo certo. Tanto o horário do desktop quanto do smartphone sincronizaram normalmente.

Fonte: G1 Tecnologia

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

3 Replies to “Problemas com o horário de verão em celulares afetam…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *