Playstation 4 vai preservar os clássicos joysticks | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Playstation 4 vai preservar os clássicos joysticks

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
mar 21st, 2011
0 Comentários
568 Views

Sim, caros amigos gamers hardcore, segundo Richard Marks, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Sony na américa, a futura geração do principal console da empresa aka Playstation 4, não vai vir equipado somente com joysticks de movimento. Em outras palavras, os clássicos controles que nossos primos lambuzam com gordura animal, nos famosos churrascos de domingo jogando uma boa partida de Call of Duty, continuarão nas próximas versões do vídeo game.

Marks acredita que não é interessante uma substituição drástica na forma de jogar, já que a funcionalidade dos joysticks atuais está perfeita. O fato de muitas vezes ocorrer nas mentes dos engenheiros essa migração, pode estar inteiramente ligado aos jogadores casuais, quem, geralmente não tem grande intimidade com os clássicos controles.

Outro ponto que vale ressaltar, foram as declarações de Ray Maguire, presidente na extensão da Sony no Reino Unido, quem, acredita que ainda é cedo para pensar na nova versão do vídeo game, levando em consideração que o PS3 ainda está na metade da sua caminhada, sendo que, agora que os jogadores poderão explorar ao máximo o console.

O interessante é pensar na inovação que a área de vídeo games vem ganhando com o passar dos anos. Com os novos controles de movimento, como o Kinect da Microsoft, ou mesmo o próprio Playstation Move, é ótimo poder perceber o brilho nos olhos de nossos pais e avós quando convidamos para uma partida em família.

Porém, o bom é poder acreditar que tão cedo os velhos joysticks, nos quais, passamos a infância inteira, sentados no sofá em um tarde de sábado, jogando um clássico título dos games, não poderão ser esquecidos tão facilmente pelas indústrias e muito menos pelo mercado.

Fonte: Game Geek Brasil

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *