Plano Nacional de Banda Larga será discutido hoje (08/04/10)

Sucesso de entretenimento, iPad já tem mais de 830 jogos disponíveis para download
08/04/2010
Problema do Google Earth no Droid 2.1 foi corrigido
08/04/2010

Plano Nacional de Banda Larga será discutido hoje (08/04/10)

Presidente Lula recebe representantes de diversos órgãos do governo para discutir o programa de massificação do acesso à internet no Brasil

A tão adiada reunião para tratar do Plano Nacional de Banda Larga ocorrerá nesta quinta-feira (8/4), em Brasília, após inúmeras remarcações. Detalhes do encontro não foram divulgados, mas acredita-se que o presidente Lula avaliará o resultados dos estudos pedidos a representantes de diferentes áreas do governo e condensados em um projeto único. A reunião pode ser definitiva ou encaminhar novas demandas da presidência para a construção do modelo que promete massificar a banda larga no país.

Estão confirmadas as presenças do Ministro das Comunicações, José Arthur Filardi, e do secretário de logística e tecnologia da informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santana, além de outros órgãos do governo que participaram de reuniões anteriores sobre o tema, como Ministério da Fazenda, Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Em fevereiro, o presidente Lula recebeu propostas e solicitou ao grupo de trabalho coordenado pelo assessor especial da presidência da república, Cezar Alvarez, e pela atual Ministra e então secretária da Casa Civil, Erenice Guerra, mais informações para, então, reavaliar o plano.

Também nesta quinta-feira, a Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para debater o plano nacional de banda larga

Filho Arrais
Filho Arrais
Analista de Sistemas, Administrador de Redes Linux

1 Comentário

  1. Douglas disse:

    Acham que com isso pode melhorar algo? Ocorrem alguma mudança?

    Obs: Sem ironia… =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *