Picasa Web ganha suporte ao HTTPS

Na CES 2011 Google mostra ao público Android 3.0
06/01/2011
Motorola Xoom é o novo Tablet com Android 3.0 da Motorola
06/01/2011

Picasa Web ganha suporte ao HTTPS

Mais um serviço da Google ganha segurança reforçada. Seu nome é Picasa Web, serviço gratuito de armazenamento e compartilhamento de imagens bem no estilo Flickr, embora não seja utilizado da mesma forma muitas vezes. O Picasa Web acaba de receber suporte ao protocolo HTTPS que torna mais segura a conexão entre a máquina do usuário e o servidor do site. Isso é muito bom para aqueles que usam conexão Wi-Fi desprotegida. Toda vez que entrar em um site com suporte ao protocolo HTTPS, o navegador irá indicar seu nome em verde com um cadeado na barra de endereços. Veja na imagem abaixo:
Picasa Web HTTPS
Agora, o Picasa Web se junta a vários outros serviços da Google que também usam o protocolo HTTPS. Os mais famosos são: Gmail, Google Docs, Google Reader, Google Analytics, Youtube, FeedBurner entre outros. Saiba mais sobre como navegar com segurança aqui. Referência: Google OS
zoomdigital
zoomdigital
O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *