PCs com OS X “hackeado” são mais populares que Linux na web | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

PCs com OS X “hackeado” são mais populares que Linux na web

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
fev 13th, 2009
3 Comments
190 Views

Meu nome é Gustavo Cristófori e para você que tem fome de tecnologia sirva-se do nosso banquete de conhecimento, por essa eu nem esperava OS X piratas.

595210_tiger_update_11

O recente relatório de audiência na web da Net Applications mostra um dado curioso: quase 2% dos computadores que acessaram os servidores da empresa rodam Mac OS X, mas não revelam qual versão. Segundo o site 9to5Mac, estes OS X desconhecidos provavelmente são PCs rodando versões modificadas do sistema.

Aparentemente, o sistema operacional da Apple está avançando em duas frentes: uma, trajando a versão oficial do Mac OS X, e outra, usando uma versão “genérica”. Esta versão, chamada de “hackintosh”, é responsável por 1,8% de todo o tráfego e já ultrapassa inclusive o Linux, que registrou 0,8% de popularidade e ocupa o sétimo lugar no ranking, noticiou o site Inquirer.

Segundo o relatório, 88% dos PCs que acessaram os servidores da Net Applications rodavam alguma versão do sistema operacional da Microsoft, sendo a maioria deles (64%) Windows XP. O Windows Vista ficou com 23%, o Windows 2000 com 1,37% e o Windows 98 com 0,23%.

Já os Mac OS X somam 9,8% do total de acessos. A versão 10.5, apelidada de Leopard, abocanhou 5,3%, enquanto que a versão 10.4, conhecida como Tiger, ficou com 2,7%. As versões “hackintosh” do OS X apareceram sob três nomes: Mac OS X (sem versão, 1%), MacIntel (0,5%) e Mac OS X Mach-O (0,3%), que somam 1,8%. A Apple ainda aparece com o iPhone (0,5%) e versões anteriores do Mac OS (0,14%), elevando seu total para quase 10,5%.

[Fonte] Terra Tecnologia

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “PCs com OS X “hackeado” são mais populares que Linux na web”

  1. Irio Musskopf disse:

    Mesmo tendo um preço infinitamente superior ao PC, os Macs estão crescendo cada vez mais. Junto, está o Mac OS.

  2. Gustavo Cristofori disse:

    O sucesso é grande que até o hacktoshi foi inventado.

    Quem não tem mac caça com PC OS X made in china mesmo rs… 😆

  3. […] Com este post venho novamente consolidar que os MAC Piratas são populares, quem não viu este poste aproveite e veja. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *