[Parte 3] – Programas indispensáveis | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Parte 3] – Programas indispensáveis

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jan 27th, 2009
9 Comments
880 Views

skype_msn

Comunicação pela internet – MSN/Skype

Sem dúvida o Messenger da Microsoft é o programa mais utilizado quando se trata de comunicação pela internet, já se foi o tempo onde o telefone era o meio de comunicação pessoal mais abrangente, nenhum outro fez tanto sucesso como o famoso MSN, seja ele o e-mail,a carta, o telefone ou celular.

O a rede do programa atingiu níveis tão grandes que é meio quase que obrigatório para a maioria dos adolescentes e também muito utilizado em casos de trabalho, dificilmente não estando presente no canto inferior direito da tela de qualquer computador, tudo isto mostra que não existem limites para seu uso e até onde pode chegar.

Falando agora mais do programa ele é muito bom e adaptável a qualquer pessoa, assim como a maioria dos produtos criados pela Microsoft, erros e alto uso da memória a parte o programa em si somente deixa a desejar em conversas com áudio e vídeo e conferencia e vídeo conferencia, e é por isso que em nossa lista aparece o Skype, leve e de ótimo desempenho seja ele por voz ou por texto o programa não deixa nada a desejar ao seu concorrente, o único problema do Skype talvez seja seu desconhecimento diante do público, facilmente conhecemos pessoas que usam o MSN, mas quantas conhecemos que utilizam Skype? Um número bem reduzido aposto eu.

Em matéria de desempenho o Skype oferece muito mais recursos e funções que seu concorrente, mas devido ao seu número de usuários ser bem reduzido prefiro utilizar os dois programas em conjunto, dificilmente fazendo chamadas por voz pelo MSN e assim vivo tirando o maior proveito de ambos serviços.

camtasia

Gravação de Vídeo aulas/Desktop – Camtasia

Quando penso em um programa para gravar uma vídeo aula ou simplesmente algum jogo ou qualquer outro movimento em minha área de trabalho não me vejo trabalhando com nenhum outro além do Camtasia Studio, um pacote super completo que acompanha desde seu poderoso editor de áudio e vídeo até um criador de menus para seu DVD, o programa super simples de utilizar e com e tem um ótimo desempenho nas gravações é o mais utilizado pelos blogueiros e professores que querem distribuir conteúdo de uma maneira bem diferente, você inclusive pode utilizar sua webcam para lhe auxiliar na sua vídeo aula, podendo aparecer no canto enquanto passa todo conhecimento e conteúdo do assunto abordado.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

9 Responses to “[Parte 3] – Programas indispensáveis”

  1. Show de bola, não conhecia não. O camtasia é free?

  2. Olá Tiago,
    Obrigado pelo seu comentário,

    O programa Camtasia é pago, você pode fazer o download dele mas precisará do serial de ativação.

    Até

  3. Cassio Santos disse:

    Não acho que o número de utilizadores do Skype seja bem reduzido… o foco dele é mais para ligações interurbanas e internacionais.

    Eu utilizo o Skype para ligar para outros estados, é mais barato do que a linha convencional. É quase de graça falar com determinadas localidades em outros países.

    Abraços

  4. SergioJP disse:

    Uma opção free ao Cantasia é o CamStudio, embora não tão completo mas dá pra fazer gravações legais e é portavel, não necessita instalação. E também tem o Farstone screen capture que também se encontra em versão portátil.
    Espero que ajuda se alguem estiver precisando.

  5. SergioJP disse:

    Outra coisa agora você pode instalar o skype no ubuntu também e para gravar vídeo aulas pode se usar o recordmydesktop.
    Sucesso a todos…..

  6. Sergio, otima dica estava procurando um bom programa para ubuntu a tempos muito obrigado pela informação irei testar. :mrgreen:

  7. Diego Louvisse disse:

    Philipe,

    Só uma observação:
    Sem dúvida, hoje em dia, quando falamos de serviço voIP, o Skype é o programa mais utilizado no mundo inteiro e, de fato, merece esta fama toda, pois sabe muito bem fazer o serviço dele (comunicação por voz sobre IP).
    Porém, penso que o serviço de mensagens instantaneas deste programa é um tanto falho, e isto justifica pelo seu modo de funcionamento para conectar um usuário ao outro (p2p). Por este problema, também acontece algumas vezes de seu colega estar de fato ONLINE e você o ver OFFLINE. Pesquise um pouco sobre isto, acho que pode dar uma matéria interessante.
    Segue um artigo que fala sobre isto:
    http://www1.cs.columbia.edu/~salman/publications/skype1_4.pdf

    Abraços

  8. Diego,

    Realmente as vezes o Skype sofre muito em relação a isto dos contatos eu mesmo passo por alguns perrengues destes.

    Mas acho que pela leveza vale a pena, por isso sempre uso os 2 juntos.

    Gostei muito deste artigo que você passou via link, muito obrigado pela colaboração. Fico bem legal.

    Vale lembrar que o MSN tbm apresente erros de vez em qundo em relação a comunicação aliás quase todos uma vez ou outra passam.

    Att

  9. […] Zoom Digital :: Tecnologia, variedades, humor. http://www.zoomdigital.org/2009/01/parte-3-programas-indispensaveis – view page – cached Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE — From the page […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *