[Parte 2] – Programas indispensáveis | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[Parte 2] – Programas indispensáveis

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
jan 25th, 2009
3 Comments
266 Views

Esta é a segunda parte da série programas indispensáveis, onde posto alguns dos programas básicos para meu dia a dia, geralmente são aqueles que assim que formato o computador já vou pensando em baixar, vale a pena acompanhar e uma ótima oportunidade para conhecer boas alternativas de programas.

Hoje vou falar de um acelerador/gerenciador de downloads e de um conversor de audio e vídeo, espero que gostem.

dap

Gerenciador de Downloads – DAP (Download Accelerator Plus)

É verdade que sem uma boa internet não podemos esperar milagres de downloads mirabolantes como prometido alguns programas do tipo, já vi diversas propagandas do tipo, acelere em até 5X sua conexão, mas quem já usou internet discada sabe que tanto a velocidade de download quanto a de navegação não ultrapassa os de sempre, compactação na exibição de fotos e carregamento de imagens com menor qualidade são alguns truques utilizados por estes programas, mas vamos comentar mesmo é sobre o mais famoso acelerador de downloads do mercado, o Download Accelerator Plus mais conhecido como DAP, o programa oferece um ótimo desempenho se tratando de manter o nível de download, mantendo sempre sua taxa de download, claro que tudo depende do servidor e de como seu serviço de internet está se comportando no dia.

Se tratando de organização dos downloads completos e incompletoso programa também se sai muito bem, tendo uma ótima visualização de todos os seus downloads parados, em andamento e completos, todos organizados em categorias.

tvc

Conversor de Áudio e Video –Total Video converter

Mais de trinta formatos para conversão de áudio e vídeo, esta é uma das características do Total Vídeo Converter, um programa super fácil de usar e de excelente desempenho para converter seus arquivos multimídias inclusive podendo extrair apenas o áudio dos seus vídeos, para isto basta selecionar um vídeo qualquer e mandar converter como MP3, assim apenas o áudio será passado.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “[Parte 2] – Programas indispensáveis”

  1. Caio Walls disse:

    DAP? A extensão DownthemAll para o Firefox bota o DAP no chinelo, pois a ‘grande’ vantagem do DAP é ‘fracionar’ o arquivo a ser baixado em pedaços e com isso evitar gargalos com a banda de download disponibilizada no link de origem, coisa que o DownThemAll faz tranquilamente, o que maximiza o download desejado. JFYI. Caio

  2. Caio Concordo com voce, mas quando selecionei o dap como programa indispensável foi também como gerenciador de download, tanto que citei como uma das principais caracteristicas o gerenciamento dos downloads completos em andamento cancelados e tudo mais.

    Além de um bom acelerador de downloads o DAP também gerencia de maneira muito organizada todos seus arquivos.

  3. Guilherme Albuquerque disse:

    valeu pelas dicas philipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *