Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

[Parte 1] – Programas indispensáveis

1 min read

Pessoal, gostaria de pedir desculpas pela ausência nesta ultima semana mas o fato é que estive de mudança e não tive um segundo para procurar uma lan house e atualizar o site, quero agradecer ao Gustavo que deu o maior gás nestes últimos dias.

Bom e quero comemorar a volta com uma nova seção aqui no Zoom Digital, a de programas indispensáveis onde constantemente irei citar programas do meu constante uso no dia a dia com uma descrição do porque ele está nesta lista, hoje irei falar de dois programas para uso com a internet, de um navegador e leitor de e-mails, bom vamos a eles.

firefox_logojpg

Navegador – Mozilla Firefox

Já testei diversos navegadores, mas nenhum deles me fez pensar em substituir o gratuito Firefox da fundação Mozilla, praticidade, velocidade e plugins são alguns dos atrativos do navegador Open Source (Código aberto).

Diferente dos demais, seja ele o novato Chrome da Google, o IE da Microsofot ou o Safari, o Firefox possui uma quantidade enorme de utilitários e ferramentas algumas delas vem através de plugins que muitas vezes se tornam insubstituíveis para alguns Webmasters, eu por exemplo utilizo sistemas como o Medidor de Pagerank, Flag Fox e speed Fox elem de outros mais.

Então se você procura por um navegador bom para navegar na internet, rápido, fácil de usar e acessar seus principais recursos você está procurando pelo Firefox sendo sem dúvida sua melhor opção.

00000110984-mozillathunderbird10-large

Leitor de e-mails – Mozilla Thunderbird

E mais um software gratuito da fundação Mozilla entra em nossa lista, desta vez o leitor de e-mails, Feeds RSS e Newsletter conhecido como Thunderbird, não deu para Outlook, Outlook Express, Mail e Evolution o Thunderbird ganhou disparado,

Simplicidade, boa navegação e acessibilidade aos diversos recursos são alguns atrativos que o software assim como o Firefox oferece para o Usuário, com ele você não irá instalar apenas um leitor de e-mails para envio e recebimento e sim um programa completo onde será possível acompanhar Feeds RSS, e notícias de todo mundo.

Vale a pena testar e se por acaso você acabe não se acostumando ao programa pode desinstalar e voltar o seu antigo gerenciador de e-mails, já que mais uma vez mostro um Software totalmente gratuito.

Se você quiser continuar acompanhando boas dicas de softwares não deixe de acompanhar, mas esta coluna aqui no site o Zoom Digital!!

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *