Os destaques da Campus Party 2013 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Os destaques da Campus Party 2013

Por Joatan Fontoura
Categoria: Campus Party 2013
fev 3rd, 2013
0 Comentários
799 Views

Encerra hoje (03/02/13)  a sexta edição da Campus Party Brasil, evento que ocorre anualmente em São Paulo, ocupando as acomodações do Parque Anhembi desde suas últimas edições. A feira de tecnologia mais famosa do país está ocorrendo desde a última segunda-feira (28/01/13).

Apesar das reclamações que surgiram em torno dos custos em outubro do ano passado, o evento não deixou de ser um grande sucesso, inclusive considerando a edição de 2013 como uma das maiores que já ocorreu. Foram 7631 campuseiros inscritos, com 631 ingressos vendidos a mais em relação a edição passada. Boa parte dos campuseiros ficou acomodada nas mais de 5 mil barracas disponíveis na área de camping, apesar de algumas terem ficado vazias. A grade de programação ofereceu mais de 500 horas de atividades, ao mesmo tempo que os participantes desfrutavam de um link de 30 Gbps.

campus_party_2013

Entre os destaques do evento, é possível citar a participação de Buzz Aldrin, integrante da equipe Apollo 11 e considerado um dos primeiros homens a pisar na lua, Nolan Bushnell, fundador da Atari, contando um pouco sobre a trajetória da empresa e sua relação entre patrão e empregado mantida com Steve Jobs quando o mesmo trabalhou na Atari, Pete Lomas o criador do Raspberry Pi, falando sobre o projeto desenvolvido, celebrando as 750 mil unidades do dispotisitivo já vendidas e o o futuro da sua organização, e Mark Suman, diretor executivo da Mozilla Foundation, falando sobre a importância de uma internet livre.

palestra_buzz_aldrin_campus_party_2013

Vale lembrar que segundo o pessoal que esteve presente durante os 5 dias do evento (pois geralmente a segunda-feira é dedicada para entrada e o domingo para saída), o clima de empreendedorismo foi uma das discussões de destaque entre os nerds. Afinal, muitos acreditam no aquecimento econômico, e ao mesmo tempo, o boom das startups tem influenciado cada vez mais pessoas a investir na sua ideia e abrir o próprio negócio. E pra isso, encontrar gente que já quebrou a cara antes de fazer sucesso e agora tem muito o que ensinar aos iniciantes, é um caminho, considerando que não é nada difícil de encontrar pessoas assim pela Campus.

hackers_pensando_campus_party_2013

Apesar de não ter participado do evento, acompanhei durante a semana, através de postagens nos blogs que cobriram o evento, o que rolou pela feira mais nerd do Brasil. No entanto, aproveito para, em nome do Zoom Digital, deixar o espaço aberto, caso algum leitor que participou da Campus Party queira compartilhar suas experiências no evento. Não precisa ser nada muito formal, apenas um texto original relatando as próprias opiniões em relação a feira. Se houver interesse, deixe um comentário na postagem para iniciarmos contato.

Fonte: Blog da Vanessa Nunes, Info e Tech Tudo

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *