[OAH] Acabou conheça o grande campeão

Enquanto você pedala bicicleta gela a cerveja
01/11/2008
[DBZ o Filme] É lançado o trailler de Dragon Ball “O filme”
02/11/2008

II Olimpiada de algoritimo da Hostnet

É rapaziada chegou ao fim a maior competição de programação do país, o evento foi um sucesso total tendo repercutido nos maiores meios de comunicação, a final em grande estilo foi na Latinoware 2008, o evento contou com diversas escolas de todo o Brasil, realmente um evento jamais visto antes em nosso pais totalmente organizado pela Hostnet a maior empresa de Hospedagem de sites do país que inclusive hospeda o Zoom Digital 😀

Durante cerimônia descontraída, os alunos Bryan Souza, Helton Duarte e Elomar Souza receberam o prêmio nas mãos do guru do Software Livre Jon Maddog, na cerimônia de Foz do Iguaçu-PR. Depois de meses de estudos e preparação, as quinze equipes finalistas de estudantes de escolas técnicas realizaram a segunda e última prova da competição, na tarde de sexta, dia 31, com premiação marcada para o dia seguinte. Em segundo lugar ficou o  CEFET Timóteoe em terceiro CEFET Leopoldina.

1o lugar: Cefet RN Bryan Souza Helton Duarte Elomar Souza

2o lugar: Cefet-MG Timóteo Dayvisson Martins Leonardo Ribeiro Thiago Vieira

3o lugar: Cefet-MG Leopoldina Mauro César Vieira Pedro Henrique da Silva João Vitor de Sá

E o grande vencedor foi a Cefet RN tendo uma equipe composta pelo Bryan Souza, Helton Duarte e Elomar Souza (Parabéns a todos vocês é o que deseja o Zoom). Eu sou um felizardo de ser amigo dos vencedores a ultima edição e não é facil mesmo por isso estão todos de parabéns, todas as 74 escolas inscritas e a todos os alunos que se dedicaram de verdade nesta competição.

Nem preciso falar do quanto a Hostnet tem sido importante para o desenvolvimento e formação da programação no país, é realmente maravilhoso ver que mesmo hoje temos empresas que fazem este tipo de iniciativa e apoiam completamente o Software livre e incentivam jovens a programar um país melhor.

Acesse ja o site da OAH e o post da classificação FINAL.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. Edson(MG) disse:

    Gostaria que esclarecesse a colocação apresentada neste post, pois o 2º e 3º lugar deixam dúvidas, apresentando as duas colocações, ora uma , ora outra.
    Confiram e expliquem.
    atenciosamente;
    Pai de Dayvisson.

  2. Olá Edson.. Boa noite parabéns pelo seu filho ter conseguido a colocação que conseguiu independente do 3 ou 2 lugar, um pais todo tentando e ele foi simplesmente otimo nesta competição.

    De acordo com o proprio site da OAH. A colocação ficou em primeiro Lugar o Cefet RN em segundo o Cefet-MG Timóteo no qual estava inscrito o Dayvisson e em terceiro lugar o Cefet-MG Leopoldina..
    O texto consta diferente da tabela muito e obrigado por ter notado creio que eles já devem ter visto seu comentário no próprio site da OAH

    http://oah.hostnet.com.br

    Porém creio que a colocação válida seja a tabela no qual a escola Leopoldina aparece em segundo lugar. Porém não posso afirmar, peço que aguarde a revisão do pessoal da Hostnet.

    Caso tenha novas dúvidas volte a entrar em contato.

    E novamente parabens pelo Filho que tem.. Realmente ele foi otimo na competição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *