O Jovem Empreendedor: Preconceito, dificuldades e muita desconfiança

IANA esgotou seus blocos de IPv4
05/02/2011
IPv6 – Uma nova era para os IPs
07/02/2011

O Jovem Empreendedor: Preconceito, dificuldades e muita desconfiança

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

4 Comentários

  1. hebert disse:

    Voce falou td agora. Tenho 25 anos e tbm sofro deste preconceito. Somos a geração da mudança. Vms acabar com isso através de nossos resultados.

  2. Diego Souza disse:

    assim cara, tenho 17 anos, passei pra uma universidade particular, estou na primeira fase do curso de engenharia eletrica, pra falar a verdade até me imagino um engenheiro fazendo projetos e tudo mais, mas a faculdade é um saco, os professores explicam mal e cobram muito, mais de 60% desiste, e o resto ou reprova e tenta denovo ou passa na sorte… mas vamos ao ponto, meus pais tem loja de moveis projetados e planejados, todos pensavam que eu iria tocar a loja, mais passei no vestibular e cortei essa corrente, so que acho que me daria bem tocando o negocio, so que ai que esta, tem a pressao dos meus pais que criaram na cabeça deles um filho engenheiro andando de carrao e independente. queria sua opniao broder… ia me ajudar muito, perco noites de sono por causa disso, sinto que minha juventude ta ficando de lado por conta de pensar somente no futuro que nem sei se vai chegar. e ai. sigo a faculdade ou o negocio dos meus pais? oque voce faria, com quem falaria, oque buscaria?

  3. zoomdigital disse:

    Olá Diego… Obrigado por ter vindo até aqui cara.. Vamos lá. Vc tem dois caminhos na sua frente.. O do trabalho ou o do Estudo aonde voce só verá frutos (se ver) mais pra frente.

    O que eu te recomendo é fazer o que voce goste. Um conselho é que você pode juntar os dois caminhos, não precisa abrir mão de um pelo outro. Estude e tente sempre interagir nos negocios da familia é sempre interessante..

    A faculdade não é mole e mts vezes o ensino não é dos melhores. Mas se vc se dedicar com certeza será um excelente profissional.

    O que eu faria? Essa noa é a pergutna certa, a pergutna certa é o que vc qure fazer.

    Eu nao gosto de engenharia e tenho um lado empreendedor mt forte. De certo escolheria um negocio proprio.

    Mas quem disse que vc noa pode ser um engenheiro e empresario? Advogado e empreendedor…

    Boa sorte amigo e nao se preocupe com o tempo.. Pois é somente atraves dele que vc vai descobrir o que vc quer!

  4. Pois é amigo, a grande maioria que não pensa fora da “caixa” e programada para ter um emprego, não sendo configurado um mindset onde de a opção do individuo empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *