O Futuro está próximo?

Já está disponível o download do Internet Explorer 8
20/03/2009
Transforme sua letra em fonte para o Word
20/03/2009

O Futuro está próximo?

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, com muita alegria que trago está postagem, pois um conceito que há anos defendo e penso está preste a se tornar real, com um futuro onde a computação em nuvem está cada dia mais próximo, essa ideia cai como uma luva.

Em minha opinião o hardware em si poderia dar um passo longo em questão de driver, seria tão simples o fabricante usar um tipo de memória flash com o driver do dispositivo sendo assim ele seria carregado sozinho sem auxilio do usuário, pois bem isso ainda não conheço, e que tal uma placa mãe com um sistema operacional incluso.

imageview

A MSI apresentou durante a CeBIT 2009 o sistema operacional Winki. Baseado em uma distribuição do Linux, o Winki é armazenado em uma memória flash instalada em um dos conectores USB internos da placa-mãe. Quando usado ele permite ao usuário executar uma série de programas (tais como navegador de internet, MSN, Skype, ICQ e Yahoo) sem a necessidade de carregar o sistema operacional da máquina ou até mesmo sem ter um disco rígido instalado (a mesma idéia do recurso Express Gate da ASUS). Com isso você pode ter um micro com as funcionalidades básicas rodando sem precisar ter um disco rígido na máquina, economizando assim algum dinheiro. O Winki estará disponível apenas em algumas placas-mãe da MSI, mas a relação delas não foi divulgada.

[Fonte] Clube do Hardware

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *