O espaço em branco no novo design do Google+

Samsung deverá ser nova líder em venda de celulares no mundo
12/04/2012
Como montar um site para sua empresa crescer
13/04/2012

O espaço em branco no novo design do Google+

O novo design do Google+, que chegou onteme já noticiamos aqui no Zoom Digital, diz ser uma versão mais "funcional e flexível do Google+". A meu ver o novo layout é bem agradável e facilita bastante a utilização da rede social, porém o espaço em branco ganhou a minha atenção. Desde ontem a hashtag #usesforwhitespace está nos Trending Topics do Google+ e mostra que outros usuários também se preocuparam bastante com o espaço vazio. Existem aqueles que não querem discutir e somente esperam que o pessoal pare de reclamar. Outros estão propondo "utilidades" e dando sugestões para a equipe de desenvolvedores de Mountain View do que seria interessante ver (ou não ver) no espaço em branco. Algumas sugestões são muito criativas como: - Colocar seus pets em sua mesa de trabalho para que eles ganhem mais atenção; - Colocar cerveja sempre a sua disposição; - Colocar jogos; - Colocar fotos; - Colocar outros Streams ou - Colocar uma janela com o Facebook. Uma solução que apareceu, e já era muito esperada, é a exibição de links patrocinados do lado dos streams. Aquele mecanismo de sempre do Google: propaganda relevante com o que você está vendo na tela. Se esse for o objetivo do espaço em branco, prefiro que continue em branco! Os insatisfeitos já criaram formas de resolver o problema como nos links: - http://stylebot.me/styles/1250https://chrome.google.com/webstore/detail/dgkjhlnnlabicokdgaecdeihkdlkdhjm ( + de 3700 usuários ) - https://chrome.google.com/webstore/detail/kmiofoikdfidbblikpbmihfecpcelaal ( 63 usuários ) Não testei nenhuma destas ferramentas, então não sei se elas vão melhorar ou piorar a utilização do Google+. Experimentem e deixem seus comentários! Veja abaixo algumas imagens publicadas no Google+ com a hashtag #usesforwhitespace:

 
Cassio Santos
Cassio Santos
Carioca, que vive em Santa Catarina, desenvolvedor web e estudante de Ciência da Computação.

1 Comentário

  1. Arruma Blog disse:

    Já tinha lido que houve mudanças no Google Plus mais não tinha acessado minha conta. Depois desse artigo fui lá e vi um pouco das mudanças e elas foram ‘bruscas’.

    Acho que você também vai notar o que eu vi: A foto do perfil está no espaço em branco que você mencionou e sei que é pouco mais ainda existe monitores de cubo onde a resolução é diferente dos notebook e telas mais atuais. Enfim, a Google deve tentar agradar ao máximo de pessoas possíveis ão é? rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *