O Empreendedorismo Digital | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

O Empreendedorismo Digital

Por Philipe Cardoso
Categoria: Destaques
fev 16th, 2011
0 Comentários
378 Views

Nos dias atuais a figura do Empresário está cada vez mais popular, e em tempos onde o comerciante passa de camelô à empreendedor quais seriam os mercados mais badalados e aqueles que mais criam empresários?

Ao meu ver o Empreendedor é aquele profissional que nem sempre trabalha com muito dinheiro ou grandes investimentos, mas é indiscutível a necessidade de criatividade e coragem além de força de vontade para por seus planos em ação. Sendo assim o empreendedor pode traduzir qualquer mente criativa que coloque esta ideia em prática.

O mercado hoje está tão mudado e tão dinâmico que qualquer pessoa pode começar a empreender independente do local onde está trabalhando, idade e até dinheiro disponível para investimento. Estamos vivendo na época das ideias e dos serviços onde nem sempre você faz dinheiro diretamente com seu negócio, vivemos em uma época em que a publicidade é quase e as vezes até mais importante que a qualidade do produto final. O grande problema é que não são todas as pessoas que enxergaram este novo mercado que está rapidamente tomando conta e até substituindo antigos meios de transações.

A exemplo disto está a internet e consequentemente negócios que surgiram através dela, e atras de cada um destes milhares de negócios que surgem todos os dias está a figura do empreendedor, o cara com a mente criativa e a coragem para colocar aquela ideia para frente (não podemos descartar um pouco de sorte e de se estar no lugar certo na hora certa mas isto vale para qualquer coisa na vida), pessoas que conseguiram enxergar este novo modelo de negócios e apostaram nele,  a exemplo disto temos as quatro empresas mais valiosas do mundo trabalhando diretamente com computadores e/ou internet, elas foram excelente exemplos de startups que aproveitaram um novo mercado e não param de crescer nos dias atuais.

E porque é tão mais fácil empreender digitalmente?

É fácil empreender na internet porque o custo é muitas vezes baixo para o início de algum projeto, a divulgação é muito facilitada e a maioria das pessoas que fazem e usam a internet são jovens, ou seja mentes transbordando criatividade, o que explica tanto a quantidade de jovens milionários como empresários de 15, 16 anos de idade. Além da enorme quantidade de novos empreendedores que estão surgindo recentemente.

Outro exemplo de facilidade para se constituir uma própria empresa pela internet é o programa do Governo chamado Micro Empreendedor Individual (MEI), onde através de um site você pode abrir uma empresa, ter seu CNPJ liberado na hora do cadastro assim como um alvará provisório para funcionamento, e tudo depois de 20 minutos e 60 reais mensais de contribuição.

Incentivo

Espero que as pessoas percebam logo as rápidas mudanças que todo mercado vem sofrendo e que comecem logo a não ter apenas boas ideias mas sim a colocá-las em prática, você pode estar pensando que não existe nada mais para criar e que já inventaram tudo, está muito enganado, podemos não precisar de uma série de recursos que temos hoje mas qualquer coisa que torne mais rápido ou prático nossas tarefas é algo que pode se tornar uma ideia milionária, apenas liberte o empreendedor dentro de você e perceba quando esta ideia aparecer, o Brasil está crescendo muito e a tendência é que assim como o povo, as empresas também cresçam, me atrevo a dizer que o Brasil esta a ponto de se tornar um grande centro de negócios e oportunidades e recomendo que você empreendedor ou não fique de olho em todas estas mudanças.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *