O doodle do Google em um zíper

Philips cria monitor que ajuda a corrigir sua postura
23/04/2012
Confira o trailer de Pro Evolution Soccer 2013
24/04/2012

O doodle do Google em um zíper

Popularmente conhecido como zíper, ou quem sabe por seu nome mais "técnico", fecho-ecler, a invenção criada na década de 1910 pelo sueco Gideon Sundback modificou totalmente as tendências voltadas para roupas e afins desde essa época. Não é por pouco que a Google resolveu homenagear a criação do engenheiro elétrico, sim, Gideon era engenheiro elétrico, em um doodle interativo em formato de zíper, no decorrer da última segunda-feira.

Em 1914 Sundback conseguiu aperfeiçoar sua criação transformando os fechos na forma como conhecemos hoje, modificando o sistema de encaixe das partes lateirais, triplicando sua quantidade e criando o formato de "Y", o qual permitia unir as duas partes como se fossem um só, tornando a peça muito mais resistente a possíveis puxões.

O nome zíper foi criando somente em 1923 por um fabricante que utilizava o componente durante a fabricação de suas botas.

Então, os amigos já haviam parado para analisar a origem desse elemento fundamental nas nossas roupas?

Fonte: Hypescience

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *