O desenvolvimento da tecnologia foi influenciado pela indústria de fast-food?

iPhoneSE9TNW-796x419
Segundo Tim Cook o próximo iPhone será incrível demais para vivermos sem ele
02/05/2016
nora - cliente
Vibrador Controlado Remotamente: desenvolvimento a favor da interação virtual
20/07/2016

O desenvolvimento da tecnologia foi influenciado pela indústria de fast-food?

image001

image001

O conceito de fast-food, criado há décadas atrás, foi um grande marco na área de serviços e alimentação. Ter sua comida em cinco minutos ou menos, tendo a possibilidade de nem mesmo ter que sair do carro para pedir, foi uma grande inovação que, convenhamos, trouxe muita comodidade – coisa que precisamos no nosso dia-a-dia tão corrido.

Por falar nisso, agilidade e comodidade são praticamente sinônimos de tecnologia. Tudo a nossa volta está cada vez mais fácil, a área de fast-food não é exceção: você pode ter tudo o que quiser agora com um clique. A tecnologia corre para satisfazer todas as nossas necessidades, incluindo as gastronômicas. Vamos dar uma olhada em algumas das evoluções:

  1. Facilidade: com aplicativos e diversos outros recursos na internet, podemos fazer nossos pedidos em casa, no celular ou no computador, acompanhá-los em tempo real e pagar com cartão de crédito.
  1. Customização: a tecnologia está deixando mais fácil a customização de alimentos, deixando mais clientes satisfeitos, principalmente os de paladares difíceis. Podemos adicionar, retirar e misturar sabores em poucos segundos. Imagine ter mais de 100 sabores de refrigerante em uma única máquina. Imaginou? Já é realidade. A máquina Freestyle da Coca-cola consegue conquistar os clientes mais exigentes.
  1. Meio-ambiente: além dos paladares, a tecnologia também tem ajudado a eliminar a poluição e diminuir gastos das empresas e dos lares. Um bom exemplo disso são os processadores que transformam o óleo de cozinha utilizado para frituras em combustível.
  2. Popularidade: com o avanço das mídias sociais e aplicativos de avaliação de restaurantes, podemos nos certificar de que o serviço ou a comida é boa, e isso também traz benefícios para bons estabelecimentos: a popularidade que antes demorava décadas para se ganhar, agora pode ser obtida em poucas horas.

Resumindo, tecnologia e fast-food andam lado a lado, trazendo benefícios para o cliente, para o estabelecimento e para o meio-ambiente. Definitivamente, a tecnologia agiliza cada vez o fast-food, deixando-o cada vez mais fast.

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *