Novo Asus oferece bateria para 9,5 horas | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Novo Asus oferece bateria para 9,5 horas

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
fev 12th, 2009
0 Comentários
247 Views

Meu nome é Gustavo Cristófori, e para vc que tem fome de tecnologia sirva-se do nosso banquete de conhecimento.

asus_eeepc1000he

Asus anuncia seu novo Netbook, que segundo a empresa terá uma bateria que poderá durar até 9,5 horas.

Lojas online, de diversos países, iniciaram a pré-venda do novo netbook Asus Eee PC 1000HE que oferece até 9,5 horas de funcionamento sem recarga da bateria.   Continue lendo

O laptop inclui uma bateria de seis células batizada de “Super Hybrid Engine”, apesar do nome pomposo, o funcionamento é simples. A bateria oferece uma série de configurações para modos de consumo. Assim, de acordo com a função do aparelho, o sistema se encarregará do maior ou menor consumo de energia, prolongando a carga da bateria.

O netbook utiliza o processador Intel Atom N280 que puxa apenas 2,5 watts. A informação não foi ainda confirmada pela Intel. Ultimamente tem havido uma verdadeira guerra de desenvolvimento de baterias e sistemas que reduzam o consumo e aumentem a liberdade de uso do consumidor. Normalmente, tem se conseguido, na prática, 4 a 5 horas de uso, dependendo do uso do display e da rede sem fio (que acabam levando grande parte da culpa, pelo consumo) antes de ter que usar uma tomada. Se a informação das 9,5 horas do PC1000HE estiver correta, terá sido um grande avanço. A empresa está oferecendo o produto em seu site por 399,99 dólares. Mas algumas lojas como a Amazon reduziram o preço em 25 dólares. A Asus havia prometido o produto a 200 dólares. Mas parece que vai ficar só na promessa.

[FONTE] Planet Tech

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *