Novidades do novo Ubuntu (Intrepid Ibex)

Saiu a versão demo do WordPress 2.7 para download
02/11/2008
Ubuntu 8.10 supera Vista em desempenho
02/11/2008

Novidades do novo Ubuntu (Intrepid Ibex)

Acabou!! A instalação (atualização) do novo Ubuntu foi concluida de maneira muito prática, como mostrado neste post, quem acompanha as constantes atualizações do sistema, para quem acompanha as atualizações do Ubuntu sabe que as mudanças não são drasticas como aconteceu com o Windows 2000 para o Windows Xp nem do Windows Xp para o Vista, com simples modificações e melhorias a simplicidade e segurança além da gratuidade faz o linux encher cada vez mais os olhos de usuários e empresas, sendo o grande forte as constantes atualizações (Uma a cada 6 meses) e correção de bugs que estão sendo constantemente monitorados por uma enorme comunidade onde cada um pode coôlaborar e fazer a correção.

Então se você se interessa vai fundo use e abuse do Linux.

De cara percebi a alteração no modo de desligamento do sistema que agora apresenta mais "burocracia" para desligar, fazendo várias perguntas de confirmação e dando apenas a opção para deslogar do usuário para assim desligar o sistema, nada que atrapalhe a usabilidade do sistema.

Dentre as principais novidades estão o suporte a 3G, criação de usuários temporários, atualizações de segurança, diretórios criptografados e boot e instalação pelo USB (Pen drives, Mp3, Mp4 Ipods e afins...)  que compõem o novo Ubuntu 8.10 o Intrepid Ibex da Canonical.

O seu kernel também foi atualizado para a versão 2.6.27, e o visual do Gnome, para a versão 2.24.

Nos links a seguir você poderá baixar as versões para desktop e para servidores, basta seguir os links abaixo:

http://www.ubuntu.com/news/ubuntu-8.10-desktop http://www.ubuntu.com/news/ubuntu-8.10-server
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

4 Comentários

  1. Opa! É gnome 2.24 e não 2.4!

  2. Muito Obrigado Walter.. Passou desapercebido.. Alterado.

  3. everthonVS disse:

    sobre o desligamento, vc disse que ele faz “várias perguntas de confirmação e dando apenas a opção para deslogar do usuário para assim desligar o sistema”, porém não é isso que vejo aqui no meu Ubuntu Intrepid. No meu, as opções continuam as mesmas (posso deslogar ou desligar pelas opções de Sistema):

    Deslogar [captura de tela]

    Desligar [captura de tela]

    Você disse que fez uma actualização do sistema, pode ser algo relacionado com isso, pois eu sempre faço instalações, para evitar herdar lixo de pacotes e obter um sistema “frankenstein”…

    🙂

  4. Everthon.. Realmente quando eu aperto aparece isto.. Porém se apertar a tecla desligar no Teclado ela aparece normal.. Mas bem vlw pela sua informação ficamos sabendo que o problema não é geral aliás nem chego a considerar problema são tantas as coisas boas do sistema que compensam 😀

    Vlw ae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *