Nova lei pode transformar perfis “fake” em crimes cibernéticos | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Nova lei pode transformar perfis “fake” em crimes cibernéticos

Por Philipe Cardoso
Categoria: Destaques
maio 22nd, 2012
0 Comentários
2048 Views

A Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto de lei que visa reformar o código penal criando um capitulo voltado para crimes cibernéticos, e segundo a nova escrita aquele que praticar invasão a dispositivos de informática (computadores, notebooks, tablets e smartphones) com objetivo de causar dano pode estar cometendo um CRIME com todas as penas da lei inclusive com sansão de 6 meses a um ano de prisão.

Até mesmo aqueles usuários que criarem e possuírem perfis falsos na internet como nas redes sociais e até mesmo e-mails, poderão estar praticando um ato danoso que vai contra as regras da nova lei, a medida visa aumentar a segurança na internet e dos dados pessoais contidos nela.

A proposta também prevê aumento de um terço da condenação se o internauta causar prejuízos a terceiros, porém ainda não foi definido nem temos informação do que pode ser considerado um perfil falso.

Aguardaremos mais informações para ir divulgando para vocês sobre como isso pode mudar a maneira de como navegamos e nosso cotidiano na internet.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Comments are closed.