Nova interface no LibreOffice

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Muito sucesso em 2012
01/01/2012
E o Symbian ainda na frente
03/01/2012

Nova interface no LibreOffice

Tem gente que é fã de "soluções livres", ou como são conhecidas por aqui, software livre, já deve ter usado o OpenOffice/BrOffice nas suas versões mais antigas, contendo todo o conjunto de aplicações para escritório que agora finalmente ganhou um nome "padrão", LibreOffice.

Tudo sempre foi muito clássico: barrinha de título quadradinha, barra de menu com os botões "Arquivo", "Editar", "Exibir" e afins. Alguns anos se passaram e tudo continua da mesma forma.

Analisando, para o pessoal mais conservador, por um lado é bom, pois muitas vezes, simples mudanças na interface de determinando programa não são bem vindas, muito menos uma grande alteração na estrutura de menus. Contudo, é notável a impressão de que o pacote de aplicativos "free" ficou esquecido no tempo...

Porém, algumas iniciativas estão sendo desenvolvidas, baseada em uma nova interface gráfica para a suíte, a qual, deve se chamar Citrus.

A transição seria similar a que ocorreu a partir do Microsoft Office 2007, migrando da clássica e velha interface, para a Ribbon, integrando um layout moderno e usual.

Para quem quiser apreciar um pouco mais sobre os projetos trabalhados perante o Citrus, pode visualizar algumas screenshots clicando aqui.

E quem tiver maiores informações sobre o desenvolvimento do projeto, por favor, compartilhe conosco. Até porque, confesso que não é de hoje que essa ideia está sendo discutida.

Fonte: Guia do Hardware / Hardware

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *