Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad

Jabra lança primeira solução de vídeo conferência plug-and-play com imagens em 180° do mundo
20/09/2019
Aprenda a monitorar ou rastrear seus familiares com ajuda da tecnologia
25/09/2019

Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad

A Nintendo prometeu lançar Mario Kart Tour nesta quarta-feira (25) e assim o fez: a novidade já está disponível para Android e iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e segue o modelo free-to-play, ou seja, o jogo em si é gratuito, mas você pode comprar “rubies” para desbloquear ou obter determinados recursos.

Obviamente, não encontramos aqui uma mera adaptação dos jogos da franquia Mario Kart para os consoles da Nintendo. Junto com o estúdio DeNA, a companhia teve que desenvolver Mario Kart Tour com uma mecânica totalmente voltada a smartphones e tablets.

Começa com os controles. A exemplo do que acontece com outros jogos de corrida para Android e iOS, aqui, o jogador não controla a aceleração. Em vez disso, o kart avança sozinho e o usuário deve deslizar o dedo sobre a tela para fazê-lo virar de um lado para outro. Note também que o game segue orientação vertical.

A temática do jogo é inspirada em cidades reais, daí o “tour” no nome. Na primeira fase, Mario e sua turma disputarão corridas em Nova York. Tours por outras cidades serão liberadas quinzenalmente. Já sabemos que Paris e Tóquio estarão entre as próximas.

Dependendo de seu desempenho na corrida, o jogador será premiado com “grand stars”. Com elas, é possível liberar recursos como itens especiais e personagens. Porém, o jeito mais fácil de ter acesso a muitos desses bônus é comprando rubies. Os preços dos pacotes começam em R$ 7,90 — sim, o game está disponível para o Brasil.

No site oficial de Mario Kart Tour, a Nintendo destaca o Passe de Ouro (Gold Pass). Trata-se de uma assinatura que custa R$ 19,90 por mês e dá acesso a recursos como prêmios de ouro nas temporadas, insígnias nos desafios de ouro e desbloqueio da categoria de 200 cc.

Mario Kart Tour está disponível para Android 4.4 ou superior, bem como para iOS 10.0 ou superior. É necessário ter uma conta Nintendo e conexão permanente à internet para usufruir do game.

Via Tecnoblog

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Alessandra disse:

    Eu não tem problemanenhum ​

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *