Nikon lança compacta com Android | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Nikon lança compacta com Android

Por Joatan Fontoura
Categoria: Android
ago 23rd, 2012
0 Comentários
423 Views

Nikon resolveu embarcar na onda do sistema operacional do Google e anunciou o lançamento de uma câmera digital compacta rodando Android. A Coolpix S800c possui a versão 2.3 (Gingerbread) do sistema, sem customização alguma da fabricante, baseado em um hardware um tanto modesto comparado a um smartphone topo de linha, afinal, estamos falando de uma câmera. Equipada com um sensor capaz de registrar fotos com até 16 MP, zoom óptico de até 10x, suporte a gravação de vídeos em 1080p, função A-GPS para integrar a localização do registro das imagens,  além de uma tela sensível ao toque, dispondo de uma espaço de 3,5 polegadas de tamanho, o modelo custará em torno de US$ 350 dólares.

Obviamente o dispositivo é equipado com conexão WiFi, integrando todos os recursos disponíveis no sistema operacional, sendo o único modo de conexão com a internet, considerando que não existe suporte a rede 3G. A ideia é que seja explorada a possibilidade em baixar aplicativos através da Google Play para manipulação de imagens registradas pela própria câmera ou mesmo permitir o compartilhamento de uma foto diretamente nas redes sociais, sem toda a função de descarregar as imagens em um computador e só depois disso iniciar a edição ou upload.

Segundo o pessoal do Tecnoblog, essa não é a primeira câmera anunciada com o sistema operacional mais cobiçado pelos smartphones, pois a Polaroid já havia anunciado um modelo audacioso de câmera com celular rodando Android também. Contudo, poucas informações foram divulgadas sobre o andamento do projeto.

É importante perceber que iniciativas como a dessas fabricantes, adaptando plataformas, acabam sendo uma forma de concorrer com a popularização de smartphones equipados com câmeras de qualidade, considerando que muitos usuários já estão cogitando em deixar suas compactas na gaveta e partir somente para a câmera do celular. Integrar os dispositivos e disponibilizar mais funções pode ajudar a conter as consequências.

Fonte: Diário do Android, G1 Tecnologia e Tecnoblog

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *