Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Nextel e Motorola lançam i1, o primeiro smartphone push-to-talk Android da América Latina

2 min read

Aparelho combina o serviço Conexão Direta com os benefícios do Android e design touchscreen inovador

São Paulo, 26 de maio 2010 – A NII Holdings e a Motorola anunciam hoje o Motorola i1, primeiro smartphone powered by Android push-to-talk da América Latina que estará disponível pela Nextel na Argentina, Brasil e México. O Motorola i1 é um aparelho touchscreen e com design atraente, que combina o serviço de ponta Push-to-Talk (PTT) da Nextel, o Conexão Direta, com as melhores funcionalidades da telefonia móvel, incluindo a navegação via Wi-Fi e o novo navegador Opera Mini 5 da Nextel, que dá acesso a milhares de aplicativos na internet.

Com o Motorola i1, os usuários terão a possibilidade de experimentar os benefícios do Android, a plataforma que mais cresce no mundo. Assim, assinantes da Nextel poderão aliar o serviço Conexão Direta enquanto acessam diversos aplicativos e widgets disponíveis da loja Android Market, bem como outras soluções da Google, como a busca e o Gmail.

Entre os recursos do lançamento também estão o aplicativo de rede social Facebook, que vem pré-carregado no aparelho, 8 GB de memória expansível, tocador de MP3 e uma câmera de 5 MP com orientação panorâmica e geo-tagging, que marca a localização geográfica de onde a foto foi tirada. O i1 também é o primeiro aparelho Android da Motorola com o recurso de digitação em Swype, uma nova tecnologia para facilitar a escrita em aparelhos touchscreen.

“Este celular é o primeiro de uma série de novos terminais que acrescentaremos ao nosso portfólio em 2010. Nos últimos anos temos superado as expectativas de nossos assinantes com aparelhos de ponta e manteremos este ritmo com o lançamento do Motorola i1,” afirma Greg Santoro, Chief Marketing and Strategy Officer da NII Holdings. “Este lançamento é ideal para usuários ágeis, criativos, fascinados por inovação e que precisam utilizar o smartphone para se manterem conectados o tempo todo”.

“A Motorola mantém seu foco em trazer experiências Android diferenciadas dentro de seu portfólio”, reforça Mark Shockley, vice-presidente da organização Global Go-to-Market (GTM) da área de Produtos Móveis da Motorola. “Estamos muito felizes com o i1 pois poderemos oferecer aos usuários push-to-talk a oportunidade de usufruir de um smartphone com múltiplas funcionalidades, incluindo uma câmera de 5 MP e Wi-Fi, tanto para uso profissional quanto pessoal.”

Principais funcionalidades incluem:

  • Wi-Fi para uma experiência melhorada de navegação e compartilhamento.
  • Ferramentas que facilitam a digitação com o teclado virtual Android e Swype™, uma tecnologia inovadora que permite que o usuário insira texto com um movimento contínuo do dedo pela superfície touchscreen.
  • Uma câmera de 5 MP com flash, geo-tagging e orientação panorâmica, que proporciona fotos nítidas, mostradas com clareza na tela HVGA de 3,1 polegadas. É possível gravar e armazenar vídeo no cartão micro SD de 8G para compartilhamento ou visualização diretamente no celular. O lançamento ainda vem com Nextel Multimedia suite, um software grátis que permite transferir conteúdo e gerenciá-lo pelo computador.
  • A última versão do navegador Opera Mini 5 permite uma navegação rápida pela rede da Nextel, e também oferece um ‘Speed Dial’ personalizado para acesso fácil a sites populares.
  • Customização contínua do smartphone por meio do download de milhares de aplicativos do Android Market™.
  • Nextel Live, um widget na tela principal do celular que oferece notícias, informações sobre esportes, política e estilo de vida.
  • O Motorola i1 vem pré-carregado com aplicativos únicos e práticos como o iAlarm, um serviço que permite que o usuário entre em contato com contatos pré-programados em situações de emergência,  simplesmente ao pressionar um botão durante cinco segundos. O serviço de navegação veicular GPS Nextel também está disponível, assim como: calculadora, calendário, despertador, gestos, um widget para o tempo, e jogos como Tiger Woods PGA TOUR 09,  MONOPOLY HERE & NOW, Prince Of Persia e o Block Breaker Deluxe 2, que utiliza o acelerômetro do dispositivo para intensificar a experiência do jogo.
  • Mesmo com seu design elegante, o Motorola i1 é um dispositivo que suporta as condições mais severas.

Compre aqui seu aparelho NEXTEL

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

13 Replies to “Nextel e Motorola lançam i1, o primeiro smartphone push-to-talk…”

  1. Essa nova tecnologia do i1 está show de bola, me amarrei msm, fora seus atributos que são de dar inveja à qualquer aparelho móvel, demostrandro que os países da américa latina não estão pra brincadeira, e que querem competir para entrar na concorrência com os mercados emergentes

  2. Deveriam tomar vergonha na cara e melhor a rede, tanto na cobertura quanto na velocidade de conexões. Afinal, de que adianta um avião que não voa. @evomorales.

  3. A proposta do telefone é impecável. Pena que a “nextel” não tenha um plano de dados decente, pois R$ 75,00 num plano “ilimitado” com banda de miseráveis 22kbps realmente é uma afronta, um roubo – termo melhor. É como se eu tivesse uma ferrari pra andar somente em pista de 5km/h! Bola fora, “nextel”!

  4. Aqui não foi publicado qual a versão do Android deste Motorola Nextel i1?E qual seria a resolução máxima da câmera de video do aparelho?Informações técnicas. @grungepunk

  5. Muito bom a nextel e motorola foi auto porém não tem suporte para ele i1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *