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Net virtua já é a segunda maior empresa de banda larga brasileira

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
nov 6th, 2008
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Net virtua supera oi velox

Depois de passar a Brasil Telecom no segundo trimestre, o NET VIRTUA acaba de atingir a segunda posição no mercado de banda larga, ultrapassando também a Oi em número de assinantes. A NET fechou o 3º trimestre de 2008 com 2,059 milhões de clientes contra 1,918 milhão da Oi, conquistando 22% do mercado.

De acordo com dados do 3o trimestre de 2008, a NET é hoje a empresa com maior número de adições de cliente de banda larga, sendo responsável por 41% do montante de crescimento do mercado. ”A NET é líder nas cidades onde atua. Considerando todo mercado de banda larga, possuímos 22% de market share”, reforça Aspesi. “Nossa rede bidirecional proporciona a entrega de um serviço confiável de internet, que está fazendo com que nossa base cresça a passos largos.”

Acompanhe o grafico com o posicionamento das empresas.

Fonte : Ofina Da Net

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23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Net virtua já é a segunda maior empresa de banda larga brasileira”

  1. marcio heide disse:

    Caríssimos,

    Em 2007, depois de ser fortemente bombardeado pela campanha publicitária da NET, que usa um militar russo que promete que sairemos da Sibéria e que entraremos no maravilhoso mundo dos NETs, acabei virando cliente NET, em verdade mais um NET-OTÁRIO.

    Já no ato da instalação, os funcionários fizeram o teste de velocidade o qual se situava entre 20, 30 ou 40k enquanto eu tinha contratado míseros 200k.

    Liguei para o SAC da NET e lá fui informado que eles só garantiam 10% da velocidade e isso contava em cláusula contratual a qual eu nunca soube que existia e se tivesse sabido, jamais contrataria pois se pago 100% o mínimo que tenho o direito a receber são os 100%.

    O Superior Tribunal de Justiça tem sedimentado e entendimento que contratos dessa natureza são de resultado, assim, aquilo que é ofertado deve ser, efetivamente, entregue/prestado conforme a oferta.

    Diante da constatada lesão, pedi para que transferissem para o setor de “cancelamento”… e eles “derrubavam” a ligação. Isso aconteceu várias vezes.

    Após o período de 7 dias, enfim, consegui falar com o referido setor o qual informou que para “cancelar” eu precisaria pagar 300 reais de “multa”.

    Pois bem, você é bombardeado por campanha publicitária massiva, é enganado, contrata algo que não funciona e ainda tem que pagar multa para se livrar dos estelionatários? Não precisa ser ninguém com grande entendimento em Direito para ter a sensibilidade que há algo errado.

    Recorri ao Judiciário relatando o caso e pedi que eles fossem compelidos a cumprir o contrato, além de compensação por danos morais em razão da traição à legítima expectativa criada pela campanha publicitária.

    Em primeira instância, a NET foi compelida a prestar o serviço na quantidade contratada, ou seja, míseros 200k, sob pena de multa na razão de 30 reais por dia, limitando tal valor a 20.000 reais.

    Ambos recorreram.

    No recurso, a NET sustentou ser lícito a cláusula dos 10%.

    No meu recurso, sustentei que a cláusula dos 10% era nula uma vez que coloca o consumidor em posição de extrema desvantagem e que geraria enriquecimento sem causa à NET além de sustentar que esta empresa usa e abusa de propaganda enganosa e comete estelionato contra o consumidor, crimes tipificados no CPDC, pois anunciam algo que não tem, sabidamente, a menor condição de fornecer/prestar o serviço.

    Nesse ínterim, ninguém da NET jamais me procurou para realizar, sequer, uma tentativa de prestar o serviço da forma com que foi contratado e compelido a prestar por força da tutela antecipada concedida na sentença.

    Em acórdão prolatado pela Primeira Câmara Recursal do TJERJ (Nº 2009.700.008963-1), foi mantida a sentença com relação à multa e, além disso, foi dado provimento ao pedido de danos morais, totalizando 5.000 reais.

    Fica aqui o alerta para outras vítimas da NET e, especialmente, para os órgãos de proteção e defesa do consumidor e para o Ministério Público, pois o que a referida empresa pratica não é o exercício de empresa lícita, ao revés, sua conduta se amolda a diversos crimes tipificados no CPDC, atingem centena de milhares de consumidores causando danos em massa, e ninguém faz nada sobre isso.

    Em São Paulo, o MPSP, recentemente, propôs Ação Civil Pública contra a Telefônica pedindo uma punição bilionária, exatamente porquê aquela empresa prestava seus serviços de forma defeituosa… enquanto que a NET está aí em pelna atividade lesiva e gozando de boa impunidade.

    Saudações.

    Márcio Pecego Heide
    OAB/RJ 118.837

  2. rafanegocionline disse:

    Meu amigo desinformado, os 10% que a Net garante não a velocidade de conexão e sim de download. Ou seja se você possui uma conexão de 200k logo 10% equivalem a 20k dedicado a download. Observação, isso não é só com a Net mas também com qualquer outra empresa que comercializa sinal de banda larga. Absurdo? Sim claro, poré você deveria se informar mais antes de dizer que foi enganado, você pediu 200k de conexão e não de download, se quiser um download a 200k por segundo assine speedy de 2MB.

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