Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Navegar é preciso, usar I.E.6 não

23 sec read

Por Ednardo Max
internet-explorer-6

Se eu disser que sempre acreditei que esse dia chegaria com certeza estaria sendo hipócrita. Mas depois que vi o desespero de muitos programadores, em função do péssimo desempenho do Internet Explorer 6.0, passei a torcer para que este navegador fosse incluído na lista dos softwares esquecidos. Fazer algumas adaptações para ver o bom funcionamento de um website pode até resolver, mas o que não é legal é gastar horas em tarefas que são, em sua maioria, complexas e pouco satisfatórias junto aos clientes. Por isso, agora, sou mais um no contingente de internautas que lutam pela liberdade de escolha. Adeus I.E.6.

twitter

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

9 Replies to “Navegar é preciso, usar I.E.6 não”

  1. É ridículo um web master ter que criar código para que o seu site seja compatível com IE 6, IE 7 e IE 8 enquanto um único código é compatível com os demais navegadores (Firefox, Safari, Konqueror, Chrome, Opera).

    Mas infelizmente isto é o jeito Microsoft de ser.

  2. Não tem nada de ridiculo ficar por conta de programar um site que ficasse bem no IE 6.
    Se o cara estava ganhando para isso azar o dele, e o cliente que ficasse aguardando até ficar bom.
    Eu mesmo fiz isso, fiquei tempos fazendo isso, era a tarefa da época, era a labuta.
    Cheguei a cobrar mais e ganhar mais só porque fazia páginas que ficavam bem no IE 6, as pessoas procuravam quem fazia isso.
    Acabou essa luta? Ótimo então. Que bom para quem não sabia fazer essa adequação de códigos, agora eles podem fazer o que a gente fazia no braço, com uma caneca de café na mão, afundado horas noite a dentro…
    Adeus IE 6 ! De vez em quando a gente ainda vai te ver por aí.

  3. Eu sempre que possível tento expandir cada vez mais a ideia atualize seu navegador, em outro ponto caminho com a campanha USE FIREFOX, em vários pontos discordo do uso do internet explorer em especial o 6.

    Mas como bom amante da tecnologia não posso deixar de lado os pros e contras de cada sistema, o que devemos é facilitar a vida de quem trabalha com isso, e evitar usar coisas ultrapassadas que simplesmente não tem mais razão de uso.

    Fica ai o meu FORA IE6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *