Não deixe sua empresa fora das mídias digitais

Crie layouts profissionais com o editor fácil da Shutterstock
04/06/2018
Análise e impressões do Samsung Gear S3 Frontier – Melhor smartwatch?
16/07/2018

Não deixe sua empresa fora das mídias digitais

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje o assunto vai ser desenvolvimento web, afinal uma das coisas que nosso portal sempre se preocupou além de trazer novidades de tecnologia é trabalhar com conhecimento e desenvolvimento.

Infelizmente muitas pessoas acabam não tendo o tempo, conhecimento ou recurso financeiro necessário para impulsionar seu negócio através das mídias que mais dão certo hoje em dia, as onlines.

Costumo reproduzir que se o seu negócio não está online, provavelmente estará fadado ao fracasso, afinal são milhares de pessoas que consomem produtos e serviços online. Quem nunca buscou pela melhor pizza do bairro ou aquela loja com celular mais barato no google?

Visando atender a demanda enorme ainda de pessoas e negócios que não estão no ambiente digital, a Wix traz dezenas de serviços para facilitar na hora de colocar seu negócio no trilho do digital.

Recentemente, acessando a plataforma descobri o WixArena, um serviço desenvolvido para que você possa encontrar um designer perfeito para o que você precisa, isto se você quiser contar com um especialista no mercado para cuidar do desenvolvimento da plataforma online do seu negócio (nesse caso o serviço será pago e a contratação diretamente entre o usuário e o designer).

Mas engana-se você se acha que a Wix trabalha apenas com soluções para conectar o cliente a um web designer. Com eles, você poderá criar um site grátis, sozinho sem que seja necessário ter conhecimento de programação.

Uma das coisas que mais me agrada e faz com que a Wix seja uma das minhas indicações para colegas de trabalho que desejam criar seu próprio site e não possuem conhecimento ou maior verba disponível para desenvolvimento, é o editor intuitivo, onde através de um sistema do tipo arrastar-e-soltar você poderá personalizar facilmente o seu site, sem mexer em uma linha de código sequer.

Outra coisa que procuro ter uma especial atenção, é a compatibilidade dos sites desenvolvidos em dispositivos móveis. Hoje no Zoom Digital, 43% do nosso acesso são de dispositivos Android, enquanto 7% são de IOS, um número realmente significativo, imagine perder todo este tráfego se meu site não fosse compatível com celulares?

A Wix também se preocupou com isto e faz com que os sites dos usuários fiquem sempre fluídos em qualquer plataforma.

Se você não tem muita criatividade, isso também não será problema, pois o sistema já traz diversos templates que são modelos semi prontos para você montar toda estrutura do seu portal, basta escolher a que mais lhe agrada.

Em conversas com amigos de outros ramos de atuação, sempre falo sobre a necessidade de se ter um endereço personalizado online, nada de blogspot ou wordpress.com. Isto porque passar para seu cliente um endereço deste além de não ser tão profissional, vai fazer com que todo seu esforço para divulgar seu site seja atrelado a outra marca, ou seja, você estará fazendo propaganda gratuita para os outros.

E esta é uma possibilidade realmente vantajosa ao se utilizar o Wix (utilizando os planos premium), o de ter seu endereço personalizado, imagine a diferença entre passar para o cliente os seguintes sites:

Suaempresa.com

Suaempresa.OUTRAEMPRESA.com

Bem melhor o primeiro, não é verdade? Além de trazer mais profissionalismo vai fazer com que seja muito mais fácil que seu endereço fique fixado na memória do seu cliente.

Há uns anos atrás, inclusive a gente aqui no Zoom Digital já trabalhou com uma loja virtual, quem não se lembra da extinta Zoom Store, eram produtos geeks para geeks vendidos por lá. Na época o trabalho para manutenção de uma plataforma de loja virtual era bem complexo e de difícil aprendizado, lembro das horas na madrugada que ficava arrumando um bug aqui e outro ali no sistema de vendas ou de frete.

E ai está, inclusive para você que pretende comercializar seus produtos online, a Wix traz também uma solução bastante interessante, que é a possibilidade de criar uma loja virtual de forma simples e novamente sem a necessidade de maiores conhecimentos em programação.

Lá você pode monitorar seus pedidos, receber pagamentos, fazer promoções (afinal todo cliente gosta), gerenciar entregas e tudo isto sem ter que pagar qualquer taxa de comissão à Wix.

Diferente de outras plataformas que trabalham com a oferta de lojas virtuais de fácil criação a Wix não se torna sua sócia, ela possibilita seu negócio crescer.

Existem outras questões que são de tanta importância como a criação do próprio portal que é a gestão do SEO, para otimizar o site para os motores de buscas e não é que a Wix também pensou nisso?

Imagine que você também poderá contar com ferramentas para negócios como gestão de contatos, análise do site e monitoramento de tráfego, visualizações de página, assistência de SEO, conta de email personalizada, ferramentas financeiras e outras mais.

Ao analisar inclusive outras empresas que prometem fazer algo similar ao que a Wix faz, não achamos nenhuma outra que fosse tão completa e pudesse oferecer dentro de um mesmo ecossistema tudo que seu site precise para obter destaque na internet.

E você? Já tem um site? O que acha da possibilidade de criar um sistema de forma simples sem necessidade de saber programação avançada?

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *