Na Europa, tela de escolha de navegadores triplica os downloads do Opera

Brasil discute o livro digital
07/03/2010
Após compra de empresa, Google visa concorrer com a Microsoft
08/03/2010

Na Europa, tela de escolha de navegadores triplica os downloads do Opera

Parece que tudo aquilo pelo que as empresas brigaram está valendo a pena, esta semana, a Microsoft começou a distribuir a atualização que permite na Europa, os usuários de escolherem o navegador que desejam utilizar. A página por sinal está disponível para todos nós no seguinte endereço : Browserchoice. O interessante da página é que além dos principais, também é possível baixar navegadores menos relevantes como o K-meleon, Flock ou Avant. A primeira parte da barra de rolagem (a que aparece logo na primeira página) reveza entre os principais: Safari, IE, Opera, Chrome e Firefox. Enquanto os demais revezam mais adiante.

Quem mais parece estar ganhando espaço com esta liberdade de escolha é a Opera, em entrevista a Reuters, Rolf Assev, da Opera, disse o seguinte:

“Varia de país para país, mas, sim, em muitos países, os downloads do Opera triplicaram desde que a tela de escolha apareceu.”

Enquanto as demais, nenhuma outra se manifestou sobre o impacto que a liberdade de escolha na Europa possa ter causado no número de downloads de cada uma.

Via Win Ajuda

Conhece o Zoom Cast? Quer aprender mais sobre os diferentes navegadores do mercado? Ouça nossa edição 06 onde comentamos tudo sobre os principais browsers do mercado.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *