Na Europa, tela de escolha de navegadores triplica os downloads do Opera

46 sec read

Parece que tudo aquilo pelo que as empresas brigaram está valendo a pena, esta semana, a Microsoft começou a distribuir a atualização que permite na Europa, os usuários de escolherem o navegador que desejam utilizar. A página por sinal está disponível para todos nós no seguinte endereço : Browserchoice. O interessante da página é que além dos principais, também é possível baixar navegadores menos relevantes como o K-meleon, Flock ou Avant. A primeira parte da barra de rolagem (a que aparece logo na primeira página) reveza entre os principais: Safari, IE, Opera, Chrome e Firefox. Enquanto os demais revezam mais adiante.

Quem mais parece estar ganhando espaço com esta liberdade de escolha é a Opera, em entrevista a Reuters, Rolf Assev, da Opera, disse o seguinte:

“Varia de país para país, mas, sim, em muitos países, os downloads do Opera triplicaram desde que a tela de escolha apareceu.”

Enquanto as demais, nenhuma outra se manifestou sobre o impacto que a liberdade de escolha na Europa possa ter causado no número de downloads de cada uma.

Via Win Ajuda

Conhece o Zoom Cast? Quer aprender mais sobre os diferentes navegadores do mercado? Ouça nossa edição 06 onde comentamos tudo sobre os principais browsers do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *