Na espera do iPad2 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Na espera do iPad2

Por zoomdigital
Categoria: Apple
fev 8th, 2011
0 Comentários
253 Views

O anúncio deve ser feito pela Apple no primeiro trimestre deste ano. Separamos os rumores mais recentes sobre a próxima geração do tablet, que atualmente indicam um gabinete com pequenas alterações, um processador muito melhor, câmera de 3MP, melhores controles de acelerômetro e giroscópio e uma tela aprimorada (mas ainda não a famosa Tela Retina, presente no iPhone 4, que pode estar disponível em 2012).

O processador
O analista da Concord Securities, Ming-Chi Kuo, alega que o novo iPad terá um processador dual-core Cortex-A9 de 1,2 GHz. Isso está de acordo com o esperado, e se a Apple mantiver sua linha, ele será chamado de “Apple A5”.

Já o processador gráfico deve ser o PowerVR SGX543, da Imagination Technologies, segundo publicado pelos sites 9to5Mac e Macrumors. O que é essencial aqui é que ele  suporta o formato Open CL, significando que as potências, tanto do processador gráfico  quanto da CPU principal podem sere combinadas para lidar com tarefas computacionais intensas. E a mesma combinação de chips deve aparecer no novo iPhone 5.

“O iPad 2 terá 512 MB de RAM, o mesmo do iPhone 4 e o dobro do 1º iPad, mas com clock de 1,066 MHz, com maior memória de largura de banda (o clock de memória do iPhone 4 é de 800 MHz)”, disse Ming-Chi Kuo.

A câmera
O iPad 2 terá câmeras de baixa resolução nas partes frontal e traseira do tablet. A Apple terá um especialista em fotografia digital para trabalhar com a equipe de desenvolvimento do novo aparelho. Isso pode significar melhorias no PhotoStream, no MobileMe Gallery e também possibilitar novas ferramentas de edição de imagens no seu iPad.

Fonte: MacWorld

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *