Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Música no Android com i Music e DroidLive

1 min read

Para  você, usuário do Android, apaixonado por música, vai a minha dica de dois programas que eu uso e acho totalmente indispensáveis e “droidera”. O DroidLive, que permite escolher suas rádios favoritas e o i Music, que serve para  procurar e baixar suas músicas ou ouví-las online.

Com o i Music, você terá músicas ilimitadas no seu Android. É possível escolher entre os vários gêneros ou navegar entre listas específicas (como as top 50 da semana) ou mesmo fazer uma pesquisa pelo nome da música ou do artista. Uma vez que encontrou sua música, você pode baixá-la ou ouví-la online, via stream. Esse aplicativo é ideal para plano de dados ilimitado ou quando você estiver em uma conexão wi-fi, para que não tenha custos altíssimos com o download ou stream.


DroidLive permite você ouvir audio em vários formatos: aac+,m3u,pls,mp3,mp4,m4a e mpeg. Também é possível navegar no SHOUTcast.

Fica fácil organizar e salvar suas estações de rádio favoritas e adicionar uma tag em seus artistas e músicas preferidos para acessá-los, mais facilmente, sempre que quiser.  No Android Market, você pode baixar versão Lite, que é free ou pagar US$ 3,99 pela versão full.

Obviamente que os usuários de Android vão pensar em ter uma bateria reserva ou carregadores em cada lugar: no carro, em casa, no trabalho, etc. Porque esses aplicativos ‘comem’ a bateria que é uma beleza.

notas:
1. SHOUTcast™ Radio é um dos diretórios mais amplos de estações de rádio no mundo. Hoje, no diretório, existem mais de 25.000 estações catalogadas ao redor do mundo.
2. Droidera:  um software, no jeito Android de ser, que além de bom, é muito “louco”.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

2 Replies to “Música no Android com i Music e DroidLive”

  1. Meu caro boa noite,

    Vi seu comentário sobre como ouvir musica no motorola milestone, por favor poderia me enviar o link desses dois aplicativos? ja procurei porém nao achei, fico muito agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *