MPayy: nova app de mobile payment para o Android | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

MPayy: nova app de mobile payment para o Android

Por Philipe Cardoso
Categoria: Android
ago 13th, 2010
0 Comentários
264 Views
android_mapyy rsz_android_mapyy_1rsz_android_mapyy_2

Um dos milhares de aplicativos grátis para o Android é o mPayy, da Mobile and Online Payment, uma nova aplicação para fazer pagamentos via celular.

A aplicação permite fazer não apenas pagamentos em estabelecimentos comerciais, mas também pessoa-para-pessoa.

De acordo com Conrad Sheeman, fundador e CEO da companhia, a visão é prover para consumidores e estabelecimentos a forma mais conveniente de fazer pagamento móvel. Por isso, o MPayy oferece o mais completo conjunto de funcionalidades  do Android Market, possuindo muito mais recursos que o PayPal e muito mais intuitivo para o usuário final.

“A app tornará mais fácil para compradores e vendedores conduzirem o mobile commerce”, disse o executivo.

Essa aplicação segue a tendência do mobile payment em atender comércio de qualquer tamanho e a um custo menor que os modelos tradicionais.

Dinheiro móvel

Com o mPayy pessoas e empresas que possuem contas podem usar o Android para fazer e receber pagamentos, rastrear a compra e retirar fundos da conta mPayy, que é ligada à conta do banco.

O serviço oferece uma chave de segurança tanto para a aplicação mobile, como para websites. A empresa gera sua própria chave para conduzir a negociação.  A chave também serve tanto para gerar um pagamento único como pagamentos recorrentes (como mensalidades de serviços).

Uma vez que o consumidor recebe a entrega, envia uma confirmação através do mPayy para completar o pedido. Essa funcionalidade não está restrita  apenas à compras feita com o celular, mas é possível que um usuário compre em uma loja virtual, na web e ao receber o produto, ele faça a confirmação via celular.

Esse novo modelo de negócios requer uma plataforma nova segura e ubíqua que foi projetada para trabalhar com essa chave de segurança e não depende do Visa ou Mastercard. Ou seja, o MPayy é uma plataforma completa.

A expectativa da empresa é que esse ano seja de pesquisa e testes a respeito de mobile payment, mas que no próximo ano já haja um enorme volume de transações móveis.

Para saber mais sobre desenvolvimento em Android e Java ME e mobile marketing, conheça o meu blog pessoal (http://www.alexandreparreira.com.br)

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *