Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Movendo o mundo com a palma da mão

2 min read

shutterstock_164538257Imagem de Shutterstock

O mundo tecnológico sofre mutação minuto a minuto, com um smartphone e uma rede de internet, é possível ter acesso a tudo e a todos, a qualquer momento e de onde estivermos.

Artigo publicado por: Mirella Borelli <mirellabborelli@gmail.com>

É inegável que nos últimos anos a tecnologia tenha invadido as nossas vidas e que estamos ficando dependente disso, uma pela facilidade e instantaneidade, outra, pela rapidez e agilidade, não é mesmo?

Com um smartphone ou tablet e uma rede de internet, você tem praticamente o mundo nas mãos, além de fazer ligações, jogar, atualizar as redes sociais, você ainda pode realizar transações bancárias como: consultar saldo, transferir dinheiro e pagar contas.

Com milhares de aplicativos disponíveis sendo eles gratuitos ou pagos, a interação com os aparelhos se tornam cada vez mais atraentes ajudando o usuário a sair daquela rotina corriqueira. Se manter informado é sempre bom, com acesso a aplicativos de notícias, o usuário sabe em tempo real a temperatura, o trânsito, o que está acontecendo na sua região, informações sobre saúde, comportamento, lazer, e não para por aí, com a ajuda de um aplicativo de mapa, mais conhecido como GPS, ninguém mais ficou perdido pela cidade, além dele nos mostrar o caminho correto, desvia do trânsito pesado das grandes cidades criando rotas alternativa se ainda nos informa sobre acidentes e incidentes em tempo real.

São inúmeros os recursos que um smartphone ou tablet pode nos proporcionar, além do mais, são mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis para downloads. Para termos uma ideia em número, apenas no Brasil, esse mercado movimenta cerca de R$ 25 bilhões de reais anualmente.

E falando em números, esse universo deixam todos boquiabertos, ainda no Brasil um mercado que conta com 84 milhões de usuários, 43 milhões destes usam a internet móvel,fazendo com que sejamos o 4° país do mundo que mais utiliza dessa tecnologia. Segundo pesquisas, durante 84 minutos do nosso dia, estamos totalmente focados interagindo com smartphones e outros 79 minutos com tablets e gadgets. Mas porque passamos tanto tempo na frente desses aparelhinhos? Veja bem, durante 36% desse tempo, dedicamos á atualização das redes sociais e checagem nos status de amigos e páginas curtidas, o restante é jogando, batendo papo, temos diversas formas de distração, não é mesmo? Os usuários gastam o seu tempo pesquisando preço de produtos ou serviços para futura compra, aproveitando o ensejo, você sabia que 82% das pessoaspesquisam preçosna internet, e dessas, 42% acabam adquirindo o produto ou serviço online, bacana né? É uma forma fácil de adquirir o que deseja pelo melhor custo benefício, além do mais, esse setor contribui nada mais, nada menos com incríveis R$ 185 bilhões de reais à economia brasileira e geram ao todo 250 mil empregos diretos e indiretos, realmente é um mercado bastante promissor e com crescimento bem acelerado.

Em relação às vendas de smartphones,em 2013 o aumento foi de 95% em relação a 2012, já no quesito tablet, foram impressionantes 312% de crescimentono mesmo período de comparação, são números que provam que os brasileiros querem acesso à internet móvel e de forma rápida. E com essa comodidade basta adquirir um ou trocar o que você já tem por um novinho em folha, corre lá, existe ainda a possibilidade de manter um negócio por meio do smartphone, mas nesse caso você terá que possuir controles de um gerenciador financeiro para não perder o controle financeiro de seu negócio.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

5 Replies to “Movendo o mundo com a palma da mão”

  1. Realmente é um mercado muito grade que só irá crescer, hoje em dia o celular facilita muito nossa vida com diz a cima, dar para si fazer inúmeras coisas de qualquer lugar que tenha internet, pena que o brasil não oferecer uma infraestrutura de qualidade. Para si ter uma ideia minha net é 1mg é só está chegando 553kbps é triste.

  2. Realmente é impressionante o que podemos fazer com um aparelho móvel. Meu smartphone quebrou e eu estou igual louco atrás de outro, hehe. A que dependência tecnológica nós chegamos.

  3. Alta tecnologia sempre a frente do tempo Marcio Roger Pastana Moutinho

  4. Olá, parabéns pelo artigo, esta realidade que estamos passando, pela minha visão, deveríamos nos vigiar quanto ao uso da tecnologia, pois tenho visto as pessoas que estão se separando e ao mesmo tempo, pessoas que estão longe se aproximando, o que é bom!!! mas realmente é muito bacana mesmo poder ter acesso ao mundo pelo celular!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *