Motorola é processada devido ao seu tablet | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Motorola é processada devido ao seu tablet

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
fev 27th, 2011
1 Comentário
506 Views

Quem acompanha o rumo da tecnologia, bem como as empresas que fazem parte desse ramo, deve saber do recente lançamento da Motorola, o table Xoom.

Em dezembro de 2010, a Motorola passou por problemas ao tentar registrar o nome “Xoom”, pois, o orgão responsável pelo registro de marcas e patentes dos EUA, afirmou que o nome era muito semelhante ao da empresa “Zoom Telephonics“, da cidade de Boston.

Agora no mês corrente, a Motorola e a Zoom Telephonics entraram em um acordo , confirmando que não haveria maiores problemas com a semelhança, pois, dificilmente os produtos de cada empresa seriam confundidos.

Porém, recentemente (não conseguimos afirmar se antes ainda ou depois do acordo citado), a empresa Xoom Corporarion, a qual, possui um site que oferece serviços de transferência via internet (semelhante ao PayPal), está processando a Motorola pelo uso do nome “Xoom” também.

Pelo que se sabe, a Xoom foi criada em 2003, resgistrando seu nome em 2004.

Parece que a Motorola ainda não recebeu nenhuma reclamação ofiicial de parte da Xoom, porém, acredita-se que não será uma negociação muito demorada (pra quem tem grana), já que são empresas de ramos diferentes. A Motorola deverá pagar algumas merrecas pra Xoom, e talvez, fique por isso mesmo.

Será?

Fonte: Infosfera – ClicRBS e G1 Tecnologia

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Motorola é processada devido ao seu tablet”

  1. JoatanFontoura disse:

    Fala, meu velho!

    Pois é!
    Como se pode ver no post, essa é exatamente minha opinião!

    Valeu pelo teu comentário!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *