Motorola apresenta soluções de próxima geração para a área de segurança pública | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Motorola apresenta soluções de próxima geração para a área de segurança pública

Por Philipe Cardoso
Categoria: Diversos
maio 25th, 2010
0 Comentários
300 Views

Combinação de tecnologias oferece comunicação para proteger a integridade das equipes de emergência e dos cidadãos do século XXI

Schaumburg, Illinois, EUA – 25 de maio de 2010 – A área de Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola anuncia o lançamento do mais completo plano da indústria voltado para comunicações avançadas dos órgãos de segurança pública. Trata-se da estratégia Próxima Geração de Segurança Pública, que estabelece os componentes de missão crítica necessários para que o setor de emergência obtenha conexão de banda larga móvel rápida e acesso a aplicações multimídia completas e integradas em seus dispositivos de dados.

As soluções de próxima geração de segurança pública da Motorola melhoram a eficiência operacional ao convergir comunicações de voz, imagens, dados e vídeo com base em um centro de comando multimídia integrado. Além disso, os equipamentos estendem o alcance das redes de missão crítica já existentes, o que torna possível conectar os recursos de diferentes órgãos e jurisdições, bem como as redes de banda larga e bidirecionais.

Dessa forma, com redes mais potentes e mais funcionalidades, os órgãos de segurança pública podem complementar o conteúdo de voz com dados e vídeo, para oferecer às áreas de emergência todas as informações que necessitam, no momento e no lugar em que mais precisarem. O resultado é um melhor serviço de proteção às comunidades, de uma maneira ainda mais eficiente.

“A Motorola oferece uma excelente combinação de novas tecnologias, que são resultado de nossos 75 anos de experiência em segurança pública”, afirma Greg Brown, co-CEO da Motorola e CEO das áreas de Soluções de Mobilidade para Governo & Empresas e Redes. “Ao trabalhar em estreita cooperação com órgãos de segurança pública, operadoras de centros de comando e equipes de emergência, buscamos desenvolver soluções capazes de aproveitar os investimentos em infraestrutura de comunicação de missão crítica para transformar as operações e prepará-las para um futuro multimídia de banda larga.”

Seis áreas de inovação

Ao desenvolver seu plano de segurança pública de próxima geração, a Motorola definiu seis áreas-chave de inovação. O objetivo é detalhar como os departamentos de segurança pública podem aproveitar seus investimentos para melhorar significativamente a percepção das ocorrências, por meio da cooperação multimídia em tempo real. A novidade também vai otimizar a produtividade nas operações diárias e melhorar a resposta em casos de catástrofe.

  • Área de tecnologia de banda larga móvel: permite estabelecer conexões sem fio de alta velocidade, essenciais para os serviços e as aplicações multimídia. As soluções da Motorola atendem às exigências relacionadas com a capacidade de controlar, priorizar e assegurar o desempenho necessário para as equipes de emergência.
  • Área de soluções de interoperabilidade: permite conectar os recursos críticos de diferentes órgãos e jurisdições, vincular redes públicas e privadas que não sejam de missão crítica e relacionar os sistemas de rádio bidirecionais com novas redes de banda larga móvel.
  • Área de soluções de comando integrado: possibilitam experiências intuitivas e interações importantes entre aplicações de centros de comando e conectam consoles de rádio com sistemas de despacho assistido por computador, que são capazes de fazer a convergência de voz, dados, arquivos e vídeo.
  • Área de funcionalidade de videomonitoramento: oferece soluções inteligentes, que analisam e relacionam vídeo com voz e dados e compartilham informações de maneira eficiente entre o centro de comando e a equipe no local, o que possibilita um novo nível de percepção situacional, sem excesso de informação.
  • Área de equipamentos avançados: conectam rádios bidirecionais com equipamentos de dados multimídia. Estes são especialmente desenvolvidos e testados para ser simples, intuitivos e validados por pesquisas sobre como as pessoas reagem em situações de estresse.
  • Área de mobilidade da força de trabalho: oferece eficiência empresarial à equipe de segurança pública, com processos e aplicações otimizados, para dar respaldo às operações diárias, assim como em incidentes e gerenciamento de catástrofes.

“Sabemos que os desafios são cada vez mais complexos e que nossos clientes devem fazer mais com menos. Isso é o que os move a procurar mais valor em seus investimentos tecnológicos”, disse Brown. “Nosso compromisso e a reconhecida trajetória na entrega de soluções inovadoras e confiáveis de segurança pública, especialmente voltadas para as equipes de emergência, nos oferecem uma perspectiva diferenciada para liderar a mudança para a próxima geração de soluções de segurança pública.”

Mais informações sobre a Próxima Geração de Segurança Pública da Motorola: www.motorola.com/nextge.

Motorola

A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 22 bilhões em 2009. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *