Microsoft tenta excluir Google Chrome

inicio_plano_nacional_banda_larga
Início oficial do PNBL
01/10/2011
on May 9, 2011 in San Anselmo, California.
Mick Jagger viciadão no Facebook
03/10/2011

Microsoft tenta excluir Google Chrome

google_chrome_confundido_virus_microsoft

Na última semana, diversos usuários do Microsoft Security Essentials ficaram enfurecidos com o software de segurança, visto que o mesmo simplesmente detectou os arquivos do Google Chrome como maliciosos, considerando os mesmos como uma variação do vírus PWS:Win32/Zbot.

Basicamente, a detecção não passa de um alerta falso, derivado do pacote de atualizações de número 1.113.656.0 do software de segurança. Segundo a Microsoft, cerca de 3 mil usuários foram afetados por essa falha, mas a equipe de desenvolvimento da ferramenta percebeu o erro poucas horas mais tarde, liberando um pacote de correção de número 1.113.672.0, o qual, o pessoal deveria providenciar a instalação.

Em comunicado, a Microsoft pede desculpas aos usuários pelo transtorno, recomendando a reinstalação do navegador Google Chrome para  a correção do problema.

Só tenho duas coisas para comentar: use Linux e não se preocupe com a gestão de softwares antivírus ou não use programa de segurança algum no seu Windão, e faça como um amigo do @kernnerd que formata e reinstala o Windows toda a semana.

Fonte: Techtudo

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *