Microsoft quer eliminar AutoRun de pen drives

Novo mouse faz homenagem ao NES
01/05/2009
[Trailer] Transformers 2
03/05/2009

Microsoft quer eliminar AutoRun de pen drives

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, Microsoft minimizar a entrada de virus pela pen drive desabilitando a função AutoRun dos pen drives, já é conhecido que muitos virus se aproveitam do AutoRun do Windows para se autoexecutar assim que um dispositivo USB é instalado.

A promessa é que já o AutoRun seja um efeito desabilitado nativamente no Windows Seven e que será atualizado no XP e Vista, sendo apenas mantido o AutoRun para Cds e Dvds. Ainda é possivel que o virus infecte os pcs usando a usb só que desabilitando o recurso de AutoRun, você impede que o virus seja executado automáticamente.

Um grande conhecido por se instalar usando as pen drives Conficker  que além de mudar seu comportamento e causar uma bagunça na rede, vale a dica de se previnir deste tipo de virus já que surgiu no mercado programas que bloqueiam as usbs e diminuem a chance de pegar virus usando uma pen drive infectada. Outro virus o Ravmon.exe que é muito comum nos tocadores mp3 e mp4 dizem ainda que foi um virus enviado em um IPOD pela Apple que se infectou e causou danos nos Windows.

Via G1 Tecnologia

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *