Microsoft pode lançar beta do Windows 7 em algumas semanas ! | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Microsoft pode lançar beta do Windows 7 em algumas semanas !

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 17th, 2008
13 Comments
592 Views

Olá prezados leitores do Zoom, trago hoje uma notícia do ramo dos S.O :

O primeiro beta do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows7, que deve ser lançado em 2010, pode ser lançado em 8 semanas, afirmou o analista Michael Cherry, da Microsoft, nesta segunda-feira (15/09).

O Windows Seven tem data prevista para chegar ao mercado no ano de 2010, mas essa data pode mudar.

De acordo com o executivo, o windows7 está na programação da Professional Developers Conference (PDC), que ocorre de 27 a 30 de outubro, e da Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC), de 5 a 7 de novembro. A Microsoft deve oferecer o código do sistema a desenvolvedores nos dois eventos, diz Cherry.

Relatos anteriores afirmaram que a empresa faria a primeira demonstração pública do sistema em ambos os eventos.

Alguns novos Recursos :

O próximo windows terá foco e caracteristicas de toque de tela (touch screen). “Se você estão impressionados com as características de toque do iPhone, posso dizer que ficarão loucos com o que estamos desenvolvendo para o Windows 7”, diz o engenheiro Hilton Locke da Microsoft

Outros Recursos são :

1 A interface gráfica será melhorada e atualizada ficando mais leve para o sistema e com os recursos prometidos inicialmente para o Windows Vista, com uma barra lateral mais poderosa do que apenas os atuais Widgets.

2 O framework .NET será atualizado para a versão 3.5 ou 4.

3 O novo sistema de arquivos WinFS será aplicado no novo sistema para oferecer recursos de diretórios virtuais e pesquisas gravadas.

4 Todas as atualizações serão incluidas no sistema.

5 Melhor integração com o Windows Live (“Codename Nemo”), media center integrado com o Messeger, Spaces e provavelmente outros serviços Live.

6 Programa de edição de músicas, semelhante ao Apple Garageband.

7 Suporte a reprodução de HD-DVD e provavelmente Blue-ray (desde que tenha decodificador externo)

8 Suporte a escrita por voz.

9 NGSCB serão implementados para deixar o sistema mais seguro.

10 Novos temas, ícones, wallpapers, jogos e menores ajustes em quase tudo.

11 Permitirá o gerenciamento de placas de video multiplas (interligadas).

Bom esse lançamento do novo Windows podia ser um nome de um filme :
A Última Cartada

O Windows já vem perdendo espaço para o Linux a muito tempo,  o Windows vista foi um fracasso, quer um exemplo :

Muitas companhias que fizeram a migração para o Vista decidiram voltar para o Windows XP. A Dell, o segundo maior distribuidor de PCs do mundo, não só continuou oferecendo a pré-instalação do Windows XP nas suas máquinas novas como também iniciou uma campanha agressiva para distribuir computadores com o sistema operacional Ubuntu Linux pré-instalado. (hehe a Dell sim é inteligente)

Ou seja ou o WIndows Seven tenta levantar a microsoft ou ajuda a afundar de vez.

Vamos esperar para ver, uma idéia até lá muita coisa pode acontecer e nada me surpreenderia se a Google aparecesse no meio do caminho, lançando um sistema operacional novo ou ainda criando e ajudando a manter uma distro Linux, ai o mercado ia pegar fogo de vez.

Abraços.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

13 Responses to “Microsoft pode lançar beta do Windows 7 em algumas semanas !”

  1. […] ..::Zoomdigital::.. placed an observative post today on Microsoft pode lançar beta do Windows 7 em algumas semanas !Here’s a quick excerpt“Se você estão impressionados com as características de toque do iPhone, posso dizer que ficarão… […]

  2. Markows disse:

    Noossa!

    Até um americano postando no Zoom?

    Isso que é sucesso.

    Quanto à postagem, vou ficar no aguardo porque acho que já não há mais expectativas para a Microsoft, mas ainda tenho uma esperança no novo sistema de arquivos que pode mudar muita coisa.

  3. Tamires disse:

    Viva o Linux…

    Não tem pra ninguéem, OPEN SOURCE NA VEIA !!

  4. Irio Musskopf disse:

    Eu sinceramente, não penso em comprar o Win7. Como você (Marcelo) já disse, o futuro é do Linux e provavelmente nem o Seven vai vingar, depois do fiasco do Vista.

  5. Marcelo disse:

    Poxa galera voces estão de parabéns, o Site está muito legal !! Visito sempre, continuem assim !!

  6. Cassio Santos disse:

    Quanto mais alternativas; melhor fica.

    Que lancem a nova versão de testes! Assim poderemos ver se o Windows está aprendendo algumas coisas com os concorrentes e para aplicar novas ferramentas que serão reescritas para os sistemas gratuitos e de código aberto…

    Viva!

  7. Paulo Henrique disse:

    Todo mundo fala mal do vista sem nunca ter usado… por que?

    Por que ficam perdidos diante de um sistema operacional diferente dos outros (esses ai eu chamo de leigos) ou por que ele é pesado.

    Eu já usei o vista e gostei muito dele. Já teve vários problemas acertados e está muito bom mas ainda é pesado.

    O que todo mundo esquece é que quando o XP(SO mais utilizado no mundo) foi lançado o seu requisito mínimo era de 256MB de ram sendo que em pc com 128 era top… então não pensem que o vista está morto… e o dia que o pinguin dominar o mercado de SO… eu mudo o meu nome.

  8. Marcelo ( autor do post) disse:

    Pessoal,

    Daqui algum tempo, faremos uma enquete para ver qual será o novo nome do Paulo Henrique. ahuahuahua

    Bom existe um detalhe Paulo, na época do windows 98, valia muito a pena você fazer um upgrade para utilizar o windows xp, porque sem dúvidas foi um avanço muito grande.

    Porém atualmente migrar do windows xp para o vista é algo desaconlhável, assim como eu muitas pessoas concordam que o vista só ganha o XP em uma coisa,..

    EM CONSUMO DE MEMÓRIA . uahuahuahua

    Vlws cara,,
    Quando eu lançar a enquete para teu novo nome eu te aviso.
    Abraços.

  9. Paulo Henrique disse:

    Marcelo, o windows XP foi lançado em 2001, na época os pc tinhas bem menos de 256 de memória…. apenas um ou outro tinha isso ou um pouco mais… o Vista veio numa época em que um pc atual tem no mínimo 1GB de RAM, trazendo inovação em um design mais lógico e bem organizado. Tudo se define a costume. O windows segiu uma linha praticamente desde o 95… e derrepente mudou muito em pouco tempo. Mas acho o windows vista incrível e seu único defeito e consumir 500 MB de RAM do pc… o que daqui a 2 ou 3 anos será muito pouco tendo em vista que uma memória de 2 GB tá 70 reais. O XP só ficou utilizável após o SP2 pois antes era bug atrás de bug. Eu faço votos para um futuro legal para o vista. O que dificulta são pessoas que, não falando isso de vc pois não posso afirmar nada, falando que o SO é ruim.

  10. Irio Musskopf disse:

    Enquete para escolher o novo nome do Paulo Henrique uaHAhUAhuA boa

    Eu falei mau do Vista, mas eu o uso quase desde o seu lançamento (até nesse momento). Temos algumas melhorias sim, mas como muitos perceberam e já corrigiram o erro, não vale o upgrade para quem conhece o Linux.

  11. Irio Musskopf disse:

    Desculpa Paulo Henrique, mas se uma pessoa quer design, ela pode instalar uma skin no XP, pois o gasto de memória vai ser bem menor, e vai ter a metade das “melhorias” do Vista.

  12. Eu concordo com o que o Marcelo falou, realmente se voce pegar e analisar o crescimento do 98 para o XP foi enorme, já do XP para o vista.. Chegou a ser tão ruim que tanto a M$ já pensa em seu substituto.

    Se você pegar os efeitos de vídeo “PESADOS” do Vistas em comparação ao XGL, Compiz, Compiz fusion do Linux não tem nem comparação…

    A usabilidade estabilidade e exigência de memória do linux é muito superior a do VISTA, por isso acredito que o futuro seja linux. Nem todo mundo tem 16 GIGAS no HD sobrando para por o Vista.

  13. Anônimo disse:

    😡 😆 :mrgreen: 😐 😈 😯 😕 👿 👿 😀 :roll: :roll:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *